Você está visualizando atualmente Como estudar inglês assistindo filmes e séries

Como estudar inglês assistindo filmes e séries

  • Categoria do post:Artigos

Você gosta de assistir filmes ou séries? Acredito que sim! Este programa durante a pandemia se tornou um dos mais feitos! E neste meio tempo, deu pra notar que a maioria das produções estão em inglês?

Vamos combinar que assistir o filme dublado tira pelo menos 30% do charme, afinal você não ouve a real voz dos atores e por vezes acaba perdendo algumas piadas ou referências. Por isso, é bem mais interessante assistir os filmes com o audio original. 

Além dos benefícios de aproveitar a autenticidade por inteira do filme, você pode também praticar seu inglês e por vezes aprender muitas expressões que nem sempre estão na gramática. 

Aí vão duas dicas para você aprender inglês assistindo filmes e séries:

  • Coloque o áudio em inglês e as legendas em português e só leia quando você realmente não conseguir entender determinado diálogo ou expressão. 
  • Assista produções que você já viu antes em português, só que agora deixe o áudio em inglês e não coloque a legenda.

Outras opções que podem te ajudar é buscar em sites filmes que coloquem legendas simultâneas de inglês e português.

Já pensou em fazer esse tipo de estratégia? Para aprender de fato o inglês, ele precisa fazer parte do seu cotidiano, em músicas, conversas e outras atividades.

Estude todos os dias

Luis Henrique, professor de Inglês aqui na Traine, afirma que a maneira mais efetiva de aprender um idioma é através da exposição ao mesmo. Isso quer dizer que quanto mais tempo uma pessoa passa em contato com o novo idioma, mais rápido ela alcança a fluência. 

Vale ressaltar que o mais eficaz é estudar de maneira constante, ou seja, é melhor estudar um pouquinho todos os dias do que muito unicamente duas vezes na semana. Sugestão de conteúdo: Inglês e a Vida Profissional com Luis Henrique | De Olho No Mercado