Você está visualizando atualmente Ajude o seu cérebro a desenvolver habilidades!

Ajude o seu cérebro a desenvolver habilidades!

  • Categoria do post:Artigos / Blog

Existe uma técnica pouquíssimo usada pelos estudantes mas que é conhecida há tempos como uma forma de desenvolvimento pessoal.

As oito declarações a seguir são inspiradas em habilidades de gestão pessoal e liderança. Antes de provas, apresentações ou um desafio qualquer, você pode ler as oito afirmações em voz alta e fazer um esforço consciente para desenvolver essas características e habilidades, mediante os demais treinamentos para cada afirmação.

A chave é reconhecer as áreas que podem ser melhoradas. Esta lista é pessoal e a sua pode ser diferente!

1 – “Sou inteligente”

Compreendo e aplico os conhecimentos analiticamente. Sou curioso e posso lidar com uma ampla gama de situações com calma. Trago insights para as discussões, mas também estou pronto para aprender.

2 – “Sou emocionalmente inteligente”

Apesar de qualquer situação, tenho a capacidade de administrar e controlar minhas emoções. Sou autoconsciente e tenho empatia pelos outros.

3 – “Tenho bom senso”

Faço julgamentos sólidos em questões práticas e não penso demais.

4 -” Estou entusiasmado”

Estou animado para iniciar meus treinamentos e colher todos os frutos do meu trabalho e esforço.

5 – “Sou resiliente”

Consigo me adaptar às mudanças, aprendo com meus erros e me recupero do fracasso. Estou destinado à grandeza.

6 – “Sou um comunicador eficaz”

Minha mensagem é clara, direta e foi entregue, recebida e compreendida com sucesso pelo destinatário. Eu sou um grande ouvinte e incentivo o feedback.

7 – “Eu tomo iniciativa”

“Iniciativa é fazer a coisa certa sem que alguém lhe diga.”

8 – “Sou organizado”

Cumpro metas criando tarefas diárias que são priorizadas e monitoradas desde a concepção até a conclusão. Me mantenho organizado e isso cultivará um comportamento diligente em minha carreira.

Essa lista pode ser um ponto de partida para você construir. A sugestão é que você crie uma lista própria e faça suas declarações em voz alta antes de começar o dia.

A chave é reconhecer seus pontos fortes e as áreas que você precisa melhorar.

Gostou desse conteúdo?

Toda semana você confere um texto novo aqui no Blog da Traine! Siga o @mundotraine para ficar por dentro de todos os assuntos!