hardware
Presencial
CERTIFICADO
215 HORAS

O módulo técnico de informática é direcionado ao estudo técnico do hardware que compõem um computador assim como o desenvolvimento de conhecimentos para manutenção física e preventiva observando as principais demandas do mercado assim como formatação e instalação dos principais software e atualizações críticas e de rotina.

No módulo auxiliar de redes de computadores, será abordado os estudos sobre rede locais e de longa distância, protocolos de rede, tecnologias wireless, roteamentos e infraestrutura de cabeamento.

O módulo administrador de rede, os estudos estariam voltados para a implantação e configuração de servidores empresariais, implementação de equipamentos Cisco, implantação de firewall e políticas de segurança.

No módulo técnico de bancada, o aluno será treinado para atendimentos pontuais em eletrônica computacional, manutenção de impressoras, notebooks e monitores.

Luciano Amorim
Graduado como analista de rede e especialista em segurança da informação.
Atuante a 11 anos como instrutor de montagem e manutenção.

Objetivo

  • Conhecimentos relacionados a periféricos, cabeamento, configuração e reparos em redes: computadores, baseado em servidor/cliente ou cliente/servidor.
  • Configuração e Reparos em redes entre eles: servidores, roteadores de agregação da Cisco, firewall, iptables, segmentação de redes em sub-redes e cabeamento estruturado
  • Reparo de equipamentos eletrônicos como: fontes de alimentação, monitores de vídeo, impressoras, notebooks e afins.
  • Conhecimentos relacionados a linguagem de programação utilizados para alavancar o IOT (internet das coisas) bem como em robótica.

Para quem o curso foi feito?

Destinado a pessoas de qualquer idade que tenham interesse pelos conhecimentos relacionados a área de reparo em equipamentos de informática.

Nosso método

  • Aulas presenciais com apontamentos de casos e fatos. Bem como teorias explicativas.
  • Método comunicativo que se baseia em trabalhar com situações cotidianas onde o aluno desenvolve toda a habilidade comunicativa através de input: vídeos e textos para adquirir a língua.