Você está visualizando atualmente Curso online de micropigmentação: entenda as oportunidades.

Curso online de micropigmentação: entenda as oportunidades.

Está interessada em realmente entender o que é micropigmentação? Já pensou em fazer algum curso na área, mas não sabe se vale a pena? Continue a leitura deste post que nós vamos responder a todos os seus questionamentos.  

O que é micropigmentação?

A micropigmentação é um procedimento estético que tem como objetivo a implantação de um pigmento na derme (camada intermediária da pele). A partir das técnicas de micropigmentação é possível, desenhar, redesenhar, ou corrigir falhas nas sobrancelhas, contornar e preencher lábios e contornar os olhos.

É importante destacar que micropigmentação não é o mesmo que maquiagem definitiva, pois a micropigmentação não é um procedimento permanente. Sendo assim, quando ela desbota, é preciso realizar retoques. O prazo de validade dos procedimentos de micropigmentação podem variar bastante.

Como tornar-se uma micropigmentadora?

Em razão da micropigmentação ser uma atividade relativamente nova, ela ainda não é regularizada pelo ministério do trabalho. Hoje, perante as leis, qualquer pessoa maior de idade, independente da escolaridade, pode exercer o ofício.

No entanto, para exercer essa profissão é muito importante que o profissional invista em qualificação através de cursos. A qualificação permite procedimentos de micropigmentação seguros e de qualidade. Infelizmente, muitos erros e desastres acontecem por falta dessa capacitação profissional.

Como está o mercado de trabalho?

Segundo um levantamento feito pela Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC) juntamente com o Instituto FSB Pesquisa, o Brasil tornou- se o terceiro país com o maior mercado de estética no mundo. Isso comprova o crescimento da demanda por serviços de profissionais da área.

A micropigmentação está super em alta no meio da estética, o que leva muitos profissionais começarem a questionar se vale a pena investir na profissão de micropigmentador.

Mas vamos lá: quanto ganha um profissional micropigmentador? Essa não é uma pergunta fácil de ser respondida, pois o salário desse profissional depende de muitas variáveis, como formação e tempo de experiência. Porém, podemos afirmar para você que os procedimentos de micropigmentação são um dos mais rentáveis no mercado.

De acordo como o site Vagas.com, o cargo de micropigmentadora se inicia ganhando R$ 1.325,00 de salário. Mas, como já mencionamos, dependendo do tipo de profissional que você venha a se tornar, o céu é o limite para o tamanho do seu faturamento. 

Como estudar micropigmentação?

Você trabalha com beleza e estética, mas está cansada de ganhar pouco? Quer se especializar em alguma área, mas ainda não sabe qual?

A micropigmentação é uma boa alternativa para você. Especializando-se nessa área, você pode duplicar, triplicar, ou até quadruplicar a sua renda.

Na Traine, você encontra diversos cursos online focados em micropigmentação. Nossos cursos são ministrados por profissionais referência no mercado da estética. Eles têm como objetivo ajudar você a dar os primeiros passos rumo a uma carreira de sucesso.

Saiba mais clicando aqui