Você está visualizando atualmente 5 vantagens de investir na carreira de designer de sobrancelhas

5 vantagens de investir na carreira de designer de sobrancelhas

O designer de sobrancelhas é o profissional responsável por cuidar e delinear sobrancelhas. Utilizando técnicas específicas e levando em conta a personalidade, formato do rosto, espessura dos fios e largura da sobrancelha, o designer consegue encontrar o desenho que traz mais harmonia e beleza para cada cliente. 

Com certeza você tem notado o crescimento da popularidade do profissional designer de sobrancelhas e talvez esteja se questionando se vale a pena investir nessa profissão.

Para te ajudar a responder a esse questionamento, trouxemos 5 vantagens de investir na carreira de designer de sobrancelhas. Não deixe de conferir para tirar suas próprias conclusões!

Profissão está em alta

Segundo um levantamento feito pela Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC) juntamente com o Instituto FSB Pesquisa, o Brasil tornou-se o terceiro país com o maior mercado de estética no mundo. Isso comprova a existência de uma grande demanda por profissionais que prestam serviços na área.

As sobrancelhas influenciam muito na beleza e harmonia de um rosto. Elas têm o poder de levantar ou derrubar a expressão, dar pistas sobre a personalidade e enaltecer ou amenizar qualidades. As brasileiras já se deram conta de tudo isso, e por essa razão, a procura por profissionais especializados em designer de sobrancelhas só tem crescido.  

Cursos acessíveis

A carreira de designer de sobrancelhas exige muito estudo, prática e esforço, assim como qualquer outra carreira. Porém, ela tem uma grande vantagem: o custo de investimento em capacitação profissional é extremamente acessível.

Existem cursos baratos e de excelente qualidade que capacitam designer de sobrancelhas. Na Traine, por exemplo, por apenas R$117,00 você adquire um curso online profissionalizante completo na área. Esse curso é destinado a todas as pessoas que desejam se capacitar de modo profissional para atuar no mercado da estética com maior ênfase em designer de sobrancelhas. 

Trabalhar de modo autônomo

A profissão de designer de sobrancelhas é muito flexível em relação à modalidade de trabalho. Você tanto pode trabalhar em regime CLT para salões ou clínicas de estética, como pode optar por ser autônomo.

Trabalhando de modo independente você tem a opção de realizar atendimentos na sua própria casa ou na casa de seus clientes, prestar serviços para salões e clínicas de estética e, até mesmo, abrir o seu próprio negócio.

Fazer seus próprios horários

A profissão de designer de sobrancelhas tem como grande vantagem a possibilidade de uma jornada de trabalho flexível. Pessoas com muitos compromissos e responsabilidades, como as mães, muitas vezes, não conseguem trabalhar oito horas por dia, sempre nos mesmos horários. Elas precisam de uma rotina mais maleável para que possam dar conta de todos os seus afazeres.

Quando o designer de sobrancelhas faz a opção por trabalhar de modo independente, ele ganha mais liberdade e flexibilidade em relação aos seus horários de trabalho, podendo adaptá-los segundo as suas necessidades.

Aumentar a renda

Caso já trabalhe fazendo sobrancelhas, capacitando-se em designer nessa área, você poderá começar a cobrar mais caro por seus serviços. Isso porque em um curso profissionalizante de designer de sobrancelhas, você aprenderá várias técnicas que deixarão o seu trabalho melhor, tornando-o mais valioso para o mercado.

Para aqueles que querem iniciar uma profissão nova, embarcar no designer de sobrancelhas também é uma boa. Capacitando-se através de um curso de referência, com pouco tempo de atuação no mercado já é possível conseguir um retorno financeiro satisfatório.

Quer saber se é possível ganhar muito dinheiro como designer de sobrancelhas? Clique aqui.