Você está visualizando atualmente Cursos relacionados a informática e tecnologia: entenda as oportunidades

Cursos relacionados a informática e tecnologia: entenda as oportunidades

Hoje em dia, todos nós somos muito dependentes da tecnologia. Seja para trabalhar ou para coisas básicas do cotidiano, como pagar contas, estamos constantemente recorrendo a ferramentas tecnológicas.

Você gosta da área da informática? Tem vontade de realizar um curso profissionalizante e ingressar no mercado de trabalho? Como mencionado anteriormente, na atualidade, é impossível imaginar nossas vidas sem as facilidades que a tecnologia nos trouxe, e, por isso, as oportunidades de trabalho para os profissionais da informática não param de crescer. 

Hoje, trouxemos para vocês algumas das oportunidades que oferecem os cursos relacionados a informática e tecnologia. Para ficar por dentro de tudo, não deixe de ler o texto até o final. 

Oportunidade de trabalho 

Segundo a Brasscom (Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação), dados revelam que o mercado de TI deve criar 420 mil novas vagas até 2024, porém, estima-se que, até lá, 150 mil vagas não sejam preenchidas por falta de pessoas qualificadas

Sendo assim, os profissionais que se identificam com as áreas de informática e tecnologia, se investirem em qualificação, têm ótimas chances de se posicionarem bem no mercado de trabalho. 

Conhecimento útil

A tecnologia permeia não só a nossa vida profissional, como a pessoal também. Por isso, conhecimentos sobre informática são sempre úteis e geram grandes facilidades. 

Saber usar um antivírus e manter o computador seguro contra hackers e fraudes são exemplos de conhecimentos que na atualidade são essenciais para qualquer pessoa. 

Investimento no futuro 

Não é necessário esperar terminar a escola ou esperar chegar o momento de começar a trabalhar para aprender sobre informática. Quanto mais cedo começar a investir neste tipo de conhecimento, melhor. 

Quer se capacitar e ter uma posição garantida no mercado de trabalho? 

Na Traine, você encontra duas opções de cursos profissionalizantes relacionados a informática e tecnologia: curso de Hardware, Montagem e Manutenção e curso de Informática e Design

O primeiro, Hardware, Montagem e Manutenção, é mais focado no reparo de equipamentos de informática. Ele é destinado a qualquer pessoa que possua algum tipo de interesse na área. Já o segundo, Informática e Design, tem foco tanto na área da informática, como do design, ensinando a trabalhar com os principais e mais atualizados softwares do mercado. Também é destinado para todos aqueles que possuem interesse na área. 

Quer saber mais sobre os nossos cursos? Clique aqui