Estudo à distância – como melhorar o seu rendimento

Antes da pandemia e de entrarmos em quarentena, o ensino a distância – também conhecido como EAD – já estava em expansão. De acordo com o último Censo da Associação Brasileira de Educação a Distância, a modalidade já somava mais de 9 milhões de estudantes e aproximadamente 20% das matrículas dos cursos superiores de graduação no país.

Mas, sabemos que manter a concentração durante os estudos é essencial, principalmente quando se trata de ensino à distância. Por isso, separamos algumas dicas que vão te ajudar a se concentrar e ter bons resultados. 

  • Motivações 

Estudar conhecendo as suas motivações é importante, e ideal para melhorar o seu rendimento. Planejar e visualizar os seus sonhos sendo realizados é uma ótima forma da mente criar motivações diárias e assim, incentivar a concentração.

  • Cronograma 

Antes de iniciar qualquer tarefa, é muito importante organizar a sua rotina. Estabeleça horários específicos e se possível, distribua esse tempo de acordo com as matérias que terão uma prioridade em sua lista. 

  • Materiais

Os  materiais de estudos facilitam todo o seu processo de aprendizagem. Por isso, bons livros e cursos de qualidade são essenciais durante a sua preparação.

  • Ambiente de estudo

Sabemos que nem todos têm a possibilidade de possuir um lugar próprio para estudar. Contudo, o silêncio, a iluminação adequada, uma boa ventilação são fundamentais. Procure fazer uma limpeza geral e deixe apenas aquilo que for essencial! 

Pequenas pausas, tomar um café ou mesmo fazer caminhada são outras dicas de ouro, principalmente quando o aluno está já há bastante tempo estudando. Esperamos que essas dicas sejam de grande ajuda para você e não esqueça de compartilhar com os amigos que também estão pensando em fazer cursos EAD!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *