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Quais as previsões do mercado de trabalho para o futuro?

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Quais as previsões do mercado de trabalho para o futuro?

Muito se fala sobre as “profissões do futuro”, mas poucas pessoas mencionam ou sequer pensam na forma de trabalhar. Mudar o comportamento é uma tendência que atingirá todas as áreas do mercado e não apenas no “nosso” futuro e sim, constantemente, de geração em geração.  

Um grande ponto de partida para essa mudança são os avanços tecnológicos. Mas, o que vai mudar?

Escritórios com os dias contados 

O home office ou trabalho remoto já é tendência (além de que tivemos que nos adaptar muito rápido a este novo modelo, por conta do COVID-19) para muitas pessoas que trabalham para si mesmas e as empresas tendem a seguir nesse mesmo caminho. A cada que passa os escritórios vão ficando cada vez menores, os objetivos da empresa ficam mais especializados e com isso, a equipe fica mais enxuta também. Na busca por profissionais para atender esse tipo de demanda, quem quer si limitar apenas a sua região? Por isso, a busca por pessoas que trabalhem remotamente tende a crescer muito. 

Equipes remotas são muito mais baratas de se manter, pois exclui os gastos de transporte diário e os custos de manter um escritório, por exemplo. Por isso, essa economia permite oferecer salários mais atrativos e claro, mais lucro também. Além desse benefício, a flexibilidade de horários também é um atrativo extra para os profissionais. 

Diversidade na equipe 

Falando em atrair profissionais de diferentes regiões, não podemos deixar de falar sobre uma equipe diversificada. Portanto, reunir pessoas de origens, repertórios e vivências diferentes significa uma equipe mais versátil, criativa e consciente. Vale – e muito – o investimento! 

Qualidade de vida 

Ainda é difícil achar empresas que se preocupam, de verdade, com a qualidade de vida dos funcionários. Também em um mundo onde uma série de pessoas sofrem com estresse ou problemas psicológicos e de saúde, incentivar um estilo de vida saudável é essencial para evitar um colapso no quadro de funcionários. 

Objetivo da empresa 

A tendência já conhecida no mundo do marketing deve também atingir as empresas. A venda em massa deixou ser prioridade e o relacionamento com o cliente é o foco da vez. Provavelmente, tanto clientes, quanto profissionais vão querer entender quais são os propósitos da empresa, o tipo de relacionamento que vocês terão e o compromisso com o meio ambiente e a sociedade.    

 

BÔNUS! Confira as 5 habilidades chave para o futuro:

  1. Empatia;
  2. Inteligência emocional;
  3. Capacidade de negociar e solucionar problemas; 
  4. Pensamento Crítico;
  5. Bom gerenciamento de tempo e produtividade. 

Certamente, nós desenvolvemos dois vídeos muito interessantes que abordam esses assuntos, acesse em nosso canal do youtube!

Cenário do mercado de trabalho no “pós Coronavírus”.

De aprendiz a chefe: como iniciar sua carreira!