Como a confeitaria pode se tornar sua fonte de renda principal?

Nós estamos sempre falando sobre empreendedorismo, profissionalização e busca por nossos sonhos. Postamos semanalmente em nosso blog e diariamente em nossas redes sociais (acompanhe!) sobre isso. 

Leia: 04 mercados para empreender (https://traine.com.br/04-mercados-para-empreender)

Hoje, nós viemos falar sobre a Confeitaria. Há alguns meses nós iniciamos o projeto: Confeiteiro Empreendedor, onde nosso chef confeiteiro: Arley Dias, ministra um curso voltado à essa profissão. O treinamento é 100% online e nosso chef e sua equipe fica disponível para tirar todas as dúvidas em relação ao desenvolvimento das receitas, técnicas de confeitaria e também sobre a questão comercial. No treinamento, nós abordamos a armazenagem, vendas, custos e marketing.

Mas, respondendo a pergunta do título: como a confeitaria pode se tornar sua fonte de renda principal?

Desenvolvendo suas habilidades técnicas e de venda, bem como seguindo as dicas de marketing que nossa equipe e a do Arley desenvolvemos! Segue um ‘gostinho’ das dicas:

PLANEJE-SE!

Como tudo na vida, planejar-se é ESSENCIAL! Sem essa organização, você poderá pular etapas e se enrolar no caminho (de enrolados aqui, só os brigadeiros! rsrsrs). Por isso é importante você: sentar, refletir e anotar todos os seus desejos em relação à sua marca.

CALCULE OS CUSTOS!

Custos fixos e custos de produto são fundamentais para você saber quanto precisará investir e também quanto cobrar. Cada região tem uma faixa de preço e você precisa analisar o seu mercado.

A verdade é que devemos calcular primeiramente os custos fixos, que são aqueles que não variam muito de um mês para o outro, como luz, gás, internet, aluguel (se for o caso), material de limpeza e a sua mão de obra.

FAÇA MARKETING!

Hoje, com as redes sociais: instagram, facebook, youtube… você encontra diversas dicas para iniciar você mesmo o seu marketing. Criando sua marca, desenvolvendo suas redes sociais e se relacionando com seus clientes.

Aqui falamos muito sobre técnicas comerciais. No treinamento, você aprenderá técnicas de confeitaria, como: quais ingredientes investir, como armazenar os produtos e ainda muuuitas receitas deliciosas. Testadas e aprovadas!

Conheça o curso Confeiteiro 1.0!

1 comentário em “Como a confeitaria pode se tornar sua fonte de renda principal?”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *