Você está visualizando atualmente Tendências de empreendedorismo em 2022

Tendências de empreendedorismo em 2022

  • Categoria do post:Artigos / Blog

Mesmo no meio de uma pandemia, ou já podemos dizer “pós pandemia”? O brasileiro não para de se reinventar.

O empreendedorismo, cada vez mais enraizado em nosso perfil, cresce. Principalmente agora, com diversos cursos e treinamentos online, com custo acessível, ensinando em algumas horas, tudo o que antigamente levamos anos para aprender. 

Em 2021, postamos um blog com este mesmo título e as profissões ainda estão em pauta. Leia!

Mas falando em 2022, se você está pensando em empreender este ano… Separamos algumas tendências em 2022 que poderão dar uma luz às suas ideias e aquele “empurrãozinho” de que precisava.

✅E-commerce

A pandemia mudou muito a maneira na qual consumimos produtos e serviços. Com o isolamento social, os e-commerces ganharam força.

✅ Dropshipping

Deseja ter um negócio, porém não conta com recursos para investir nesse momento? Isso não precisa ser uma desculpa para não começar a fazer dinheiro. O Dropshipping vem ganhando popularidade e é uma aposta para o próximo ano.

Esse é um tipo de negócio onde a pessoa atua, de forma intermediária, sem a necessidade de ter o produto ou serviço em si. Na realidade se torna um revendedor, onde o seu trabalho consiste em vender algo do vendedor para os clientes.

Isso pode ser interessante pois não precisa se preocupar com fatores como produção ou estoque. Contudo, para ter lucro é preciso uma dedicação maior. (replicado de: https://www.sebraeatende.com.br/artigo/tendencia-de-negocios-para-2022)

✅ Produtora audiovisual

O mercado audiovisual brasileiro vem ganhando força ano após ano e faz parte das tendências de negócios para 2022.

✅ Mercado pet

Segundo dados publicados pela Forbes, em agosto de 2020, o Brasil se tornou o segundo maior mercado de produtos pets do mundo, com 6,4% de participação global.

Outra evidência do potencial desse setor é que o gasto dos brasileiros com seus pets aumentou quase 10% em 2020, segundo dados do Guiabolso. E aí, já pensou em investir nessa área?

Independente dos mercados que você pensa em entrar, é importante conhecer de processos administrativos. Nós da Traine temos um curso completo neste sentido para você! 

Administração Executiva.