Você está visualizando atualmente Tendências do empreendedorismo em 2021
Tendencias-do-empreendedorismo-em-2021

Tendências do empreendedorismo em 2021

Descubra quais são as tendências de negócio para este ano e confira algumas dicas para garantir o seu sucesso como empreendedor.

Com certeza esta não é a primeira vez que você pensa em empreender. Ser dono do seu próprio negócio é algo que já está na sua cabeça há algum tempo, mas agora você resolveu tomar algum tipo de atitude em relação a isso.  

Se você chegou até aqui, saiba que está indo muito bem, pois estudar o mercado e entender suas tendências são passos muito importantes antes de abrir um negócio. Vamos direto ao que interessa: será que agora é realmente um bom momento para empreender? Não seria melhor esperar a crise passar?

 pensando

Já te adiantamos que para empreender qualquer hora é hora, pois em todos os momentos, mesmos nos de crise, existem oportunidades que podem ser aproveitadas. 

Na entrevista que o Gabriel Machado (empreendedor e CEO da FaçaAgora) deu para a Traine, ele falou o seguinte sobre o tema:  

O empreendedor precisa focar no que ele controla. Ele não controla o mercado, ele não controla a crise. Não controla essa crise ou futuras crises que vão vir. Ele controla a empresa dele. Então foque nela! Ao mesmo tempo que a crise traz problemas, ela traz oportunidades. Toda crise traz oportunidades. E a diferença do bom empreendedor para o empreendedor mediado é que o bom enxerga as oportunidades com rapidez. 

Segundo Artur Shoiti Santos Takesawa, consultor do Sebrae-SP, as tendências de empreendedorismo para 2021 são as seguintes: 

  • E-commerces diversos 
  • Serviços de TI 
  • Infoprodutos 
  • Negócios imobiliários 
  • Clube de assinatura 
  • Comércio de roupas inteligentes 
  • Venda de produtos vegetarianos e veganos 
  • Venda de cosméticos naturais e artesanais 
  • Delivery de comida 
  • Brechós Online 

O Gabriel Machado, empreendedor e CEO da FaçaAgora, em sua entrevista para a Traine deixou 3 dicas especiais para quem quer empreender em 2021: 

Aposte no digital: o crescimento do digital tem sido assustador, por isso, os negócios que tiverem a capacidade de se adaptar a esse meio têm mais chances de sucesso. 

Faça contatos: ter contatos faz toda a diferença para o sucesso de um negócio. Procure pessoas que possam te ajudar no processo de empreender, busque por conhecidos ou empreendedores da sua região. Receber ajuda e trocar ideias é algo fundamental. 

Teste o seu produto/serviço: antes de lançar seu produto ou serviço no mercado, encontre uma maneira de testá-lo. Pessoas precisam validar o que você pretende vender. 

Lembre-se:

Não existe momento certo para começar a empreender, ao mesmo tempo que não existe momento certo para você se desenvolver, criar a sua carreira, o que for. O momento certo sempre é agora. Se a gente esperar uma crise acabar, acaba essa e entra outra. Então não existe momento certo. Não existe esperar a vacina. Não existe esperar a crise acabar. Existe o agora, você observar as oportunidades que são criadas pela crise e aproveitar para surfar nessa onda que, daqui a pouco, vai começar a se tornar ultrapassada. 

Gabriel Machado, empreendedor e CEO da FaçaAgora.

Tendências do Empreendedorismo em 2021 com Gabriel do FacaAgora! | De Olho no Mercado – Clique aqui para assistir toda a entrevista.