Você está visualizando atualmente Dicas de livros fáceis para começar a ler em inglês

Dicas de livros fáceis para começar a ler em inglês

Começar a ler em inglês é uma tarefa intimidadora para muitos. Só de olhar para um livro cheio de palavras que não estão no seu idioma já bate aquele desânimo. A verdade é que começar algo novo sempre exige um esforço, mas não é nenhum bicho de sete cabeças. 

Neste blog, temos o objetivo de apresentar a você cinco livros que podem facilmente ser lidos por estudantes de inglês de nível intermediário. Porém, antes de mencionar os nomes dos títulos, gostaríamos de dar duas dicas que irão facilitar o início da sua caminhada. 

Leia algo do seu interesse 

O mais importante para começar a ler em inglês é a escolha do livro ou material correto. Não vá se forçar a ler algo que não seja do seu interesse, leia sobre um assunto que chame a sua atenção. Se nenhum dos livros sugeridos neste blog lhe atrair, busque por outros. 

Não se preocupe se você não entender todas as palavras 

Não se preocupe em saber o significado de cem por cento das palavras. A leitura se tornará um saco se você parar para procurar pela definição de cada termo que não está seguro quanto ao significado. Fique tranquilo que através do contexto você aprenderá muito vocabulário. 

Agora, sem mais delongas, vamos direto as sugestões de 5 livros fáceis para ler em inglês. 

Diary of a Wimpy Kid

Na verdade, Diary of a Wimpy Kid (Diário de um Banana) é uma série de livros. Os livros contam a história de Greg Haffley, um garoto que ama quadrinhos, videogames e que sonha em ser popular. Greg é filho do meio e tem que lidar com o seu irmão mais velho, Rodrick, que apronta várias com ele e com a superproteção que seus pais dão ao seu irmão caçula, Manny. Greg está sempre tentando se dar bem e vive metido em encrencas. Apesar dessa série de livros ser mais indicadas para o público infantil, há muitos jovens e adultos que se divertem com sua leitura.

The Perks of Being a Wallflower

The Perks of Being a Wallflower (As vantagens de ser invisível) é um romance do escritor Stephen Chbosky. O livro é narrado em primeira pessoa através de cartas que o personagem principal, o adolescente Charlie, escreve para uma pessoa que não é revelada para nós leitores. O romance aborda temas como introversão, sexualidade, uso de drogas e outros assuntos comuns na adolescência. Além disso, conforme a história avança, também são mencionadas diversas obras da literatura, do cinema e da cultura pop em geral. 

The Catcher in the Rye

The Catcher in the Rye (O Apanhador No Campo De Centeio) tem como protagonista o adolescente Holden Caulfield. Holden é um adolescente mal humorado que não vê sentido em nada do que faz e está constantemente reclamando. Depois de ser expulso da escola, ele decide dar umas voltas pela cidade de Nova York antes de voltar para casa e ter que enfrentar seus pais. 

Wonder

Wonder (Extraordinário) é um romance infantil escrito por Raquel Jaramillo. O livro conta a história de August, um menino de 10 anos que nasceu com uma síndrome genética e por consequência possui uma severa deformidade facial. Por essa razão, ele nunca frequentou a escola. Prestes a começar o quinto ano em um colégio particular em Nova York, Auggie tem uma missão nada fácil pela frente: convencer os colegas de que, apesar da aparência incomum, ele é um menino igual a todos os outros. 

The inexplicable logic of my life

The inexplicable logic of my life ( A lógica inexplicável da minha vida) tem como protagonista o adolescente Salvador. Salvador levava uma vida tranquila e descomplicada ao lado de seu pai adotivo gay e de Sam, sua melhor amiga. Porém, o último ano do ensino médio vem acompanhado de mudanças sobre as quais o garoto não tem nenhum controle, como ímpetos de raiva que ele não costumava sentir. Além disso, Ele tem que lidar com a iminente morte da avó, com uma tragédia repentina que acontece na vida de Sam e com o fato de seu pai estar se reaproximando de um ex-namorado. 

Os cinco livros citados apresentam linguagem simples e clara, o que os tornam uma ótima opção para quem está começando a ler em inglês. Não se esqueça de ser paciente e persistente que, com certeza, você se tornará capaz de ler qualquer coisa. Conte para a gente o que você achou das indicações! Alguma delas chamou sua atenção?