Você está visualizando atualmente Curso online Confeitaria Fit: tudo o que você precisa saber.

Curso online Confeitaria Fit: tudo o que você precisa saber.

O que é confeitaria Fit? 

A confeitaria fit foca na criação de doces saudáveis, nutritivos e benéficos para o organismo. A base dela é a substituição dos ingredientes não funcionais utilizados na confeitaria convencional, como a farinha branca e o açúcar, por versões mais saudáveis. 

As farinhas de arroz integral, coco, aveia e amêndoas juntamente com os adoçantes stévia, xilyntol e eritritol são exemplos de matérias-primas utilizadas para fabricar doces fit, pois são ingredientes que não comprometem a dieta e fazem bem para o nosso corpo. E se você está pensando que não é possível manter a integridade do sabor dos doces neste estilo de confeitaria, está muito enganado! Com o uso de boas técnicas e matérias-primas de qualidade, o gosto será tão bom quanto ou, até mesmo, melhor! 

O que faz um Confeiteiro Fit? 

Um confeiteiro fit, devidamente capacitado, está apto para trabalhar de forma profissional no mercado fitness.

  • Reproduz receitas saudáveis de pães, bolos e doces 
  • Cria receitas saudáveis de pães, bolos e doces 
  • Gerencia o estoque de matérias-primas para a fabricação dos produtos 

Onde pode trabalhar um Confeiteiro Fit? 

  • Padarias, confeitarias, docerias, restaurantes e supermercados 
  • Venda de doces em casa 
  • Abrir o seu próprio estabelecimento 

Mercado para doces fit 

Segundo dados analisados pelo Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micros e Pequenas Empresas), o mercado de alimentação saudável vem crescendo nos últimos anos no Brasil. Essa tendência se deve à mudança de mentalidade que está havendo nas pessoas. A população está se preocupando mais com a forma física e também com a saúde. Esse aumento de demanda, gera a oportunidade para que novos negócios na área possam surgir. Por essa razão, começar a vender doces, bolos e pães fitness é uma boa opção para o momento. 

Apostar na venda de doces saudáveis é um grande diferencial competitivo. No Brasil, existem muitas pessoas atuando no mercado da confeitaria, porém poucos negócios pensam em ter alguma característica que os tornem diferenciados. O público de comidas fitness ainda é pouco explorado, fazendo-se necessário que mais gente se anime a empreender na área. 

Como se tornar um confeiteiro fit? 

Para se tornar um confeiteiro fit, o mais indicado é realizar uma capacitação profissional. O curso online Confeitaria Fit da Traine tem como objetivo capacitar e desenvolver seus alunos para que eles sejam capazes de atuar no mercado da confeitaria fitness. O curso proporciona direcionamento em relação às técnicas, materiais, boas práticas e ingredientes para a fabricação de doces fitness de qualidade. Além disso, o curso também brinda ao estudante uma base sobre marketing e vendas, o que amplia a visão do mesmo sobre como empreender.   

Para quem é o curso online Confeitaria Fit? 

  • Pessoas que desejam se capacitar para atuar de forma profissional no mercado fitness
  • Pessoas que almejam obter uma renda extra
  • Pessoas que querem melhorar seus hábitos alimentares 
  • Pessoas que apresentam interesse pela confeitaria saudável 
  • Confeiteiros que querem um diferencial competitivo  
  • Confeiteiros que desejam ingressar no mercado fitness 

Ficou interessado no curso online Confeitaria Fit da Traine? Para mais informações, clique aqui