Você está visualizando atualmente 5 motivos incontestáveis para você começar a aprender inglês HOJE mesmo!

5 motivos incontestáveis para você começar a aprender inglês HOJE mesmo!

  • Categoria do post:Artigos / Blog

A primeira coisa que você pode se perguntar é: Por que o inglês se tornou importante?

É fácil ver o quão importante é o inglês em todo o mundo. Muitas empresas internacionais realizam reuniões em inglês, universidades ministram cursos em inglês e, em todo o mundo, turistas e viajantes usam o inglês como idioma comum.

Aqui na Traine oferecemos um curso muito diferente do que se vê por aí! Sabemos que o inglês está em toda parte!

Por isso, se você ainda não está convencido que deve aprender o idioma, separamos 5 motivos incontestáveis para você começar a aprender inglês hoje mesmo!

1. O inglês é uma língua global

O inglês é a língua mais falada no mundo. Uma em cada cinco pessoas pode falar ou pelo menos entender inglês!

2. Estudar inglês pode ajudá-lo a conseguir um emprego

O inglês é a língua da ciência, da aviação , dos computadores, da diplomacia e do turismo. Saber inglês aumenta suas chances de conseguir um bom emprego em uma empresa multinacional por exemplo. Além é claro das possibilidades fora do Brasil.

3. Aprender inglês pode ajudá-lo a conhecer novas pessoas

O inglês é a língua oficial de 53 países e é usado como língua franca (uma língua mutuamente conhecida) por pessoas de todo o mundo. Isso significa que, esteja você trabalhando em Pequim ou viajando pelo Brasil, estudar inglês pode ajudá-lo a conversar com pessoas de todo o mundo.

4. Muitos artigos científicos são escritos em inglês

No último século, o número de artigos científicos escritos em inglês passou a superar o número de artigos escritos na língua nativa do pesquisador. Na Holanda, por exemplo,  a proporção é surpreendente de 40 para 1 . Por isso, ter um conhecimento de inglês é extremamente importante para quem trabalha na área científica.

5. O inglês é a língua da Internet.

O inglês é uma língua online particularmente importante, com mais da  metade do conteúdo da internet escrito em inglês . Além disso, algumas das maiores empresas de tecnologia do mundo estão sediadas em países de língua inglesa.

Ficou convencido sobre como é fundamental aprender inglês?

Acompanhe a Traine no Instagram e saiba tudo sobre mercado de trabalho e oportunidades!