Você está visualizando atualmente 5 livros em inglês para treinar o vocabulário

5 livros em inglês para treinar o vocabulário

  • Categoria do post:Artigos / Blog

Ler pode abrir a sua mente para novos mundos e levá-lo a outros níveis de aprendizado, principalmente quando são livros em outra língua. Então, se você faz curso e treinamentos como o nosso de inglês, que tal aproveitar o tempo livre em casa para treinar a leitura?

Há muito livros para treinar e selecionamos 5 clássicos. Confira!

Alice’s Adventures in Wonderland – Lewis Carroll 

Esse é um dos grandes clássicos da literatura e é uma opção que você encontra gratuitamente na internet. Publicado pela primeira vez em 1865, por Lewis Carroll, o livro conta a história de Alice, uma menina que cai na toca de um coelho e entra em um mundo cheio de fantasia. O livro é ótimo para enriquecer o vocabulário e a compreensão de textos em inglês.

The Little Prince – Antoine de Saint-Exupéry 

Outro clássico da literatura e traduzido para muitos idiomas, inclusive o português, Antoine conta a história de um príncipe de um pequeno planeta, que vive para cuidar do mesmo. Esse clássico é uma ótima opção para os leitores que desejam consumir um conteúdo de qualidade e treinar o inglês ao mesmo tempo.

Lord of the Flies – William Golding

Um clássico moderno, Lord of the Flies conta as aventuras que alguns garotos enfrentam em uma ilha após um acidente de avião. É um livro muito indicado para crianças, adolescentes e até mesmo adultos que estão começando a aprender o inglês. Além disso, é uma ótima obra para refletir sobre filosofia e sociologia.

Charlotte’s Web – E. B. White

O livro, que deu origem ao filme A Menina e o Porquinho, narra a amizade entre uma menina, uma aranha e um porco. A obra é uma excelente maneira de aprender novos termos e expressões.

The Wonderful Wizard of Oz –  Baum, L. Frank

Essa é talvez uma das obras americanas mais conhecidas e clássicas. Os parágrafos curtos e a linguagem simples proporcionam uma experiência positiva para o leitor durante a jornada de Dorothy. É indicado para quem está iniciando no inglês!

Se você tem algum outra indicação para nós, deixe aqui nos comentários!