Você está visualizando atualmente 5 dicas que vão tornar sua alta produtividade nos estudos inevitável!

5 dicas que vão tornar sua alta produtividade nos estudos inevitável!

  • Categoria do post:Artigos

Na semana passada, trouxemos para você seus principais inimigos quando o assunto é produtividade. Desta vez, trouxemos 5 valiosas para você dar um Up significativo na sua produtividade.

Bora conferir?

1. Faça um mini planejamento do seu dia

Planeje as atividades do seu dia! Você pode separar 20 minutos na noite anterior ou pela manhã para planejar o que você fará naquele dia. Uma técnica simples e fácil, que tornará o seu dia muito mais produtivo. Busque na memória (e melhor ainda se você já tiver anotado as atividades em um bloco de notas) e liste as tarefas que você precisa realizar no dia. Depois, ponha em ordem de prioridade. 

2. Separe tempo para os imprevistos

Coisas que você não está planejando vão acontecer, mas você não sabe o que. Ligações, tarefas, e-mails, pode ser que você possa receber várias demandas. Separe tempo para elas. Assim, você consegue cumprir com o que estabeleceu, sem prejudicar sua entrega.

3. Aprenda a dizer NÃO

Aceite que você não pode atender a tudo que pedem de você!. Se você precisa concluir uma tarefa, não deixe que o celular interfira no seu trabalho e no seu tempo. Não deixe que os outros ditem a forma como você trabalha. Não vá cair na emboscada de reagir a cada solicitação. Se você não colocar os seus limites, as pessoas colocarão para você.

4. Crie prazos para si próprio

Definir prazos ajuda a você a priorizar o que é necessário, e te coloca no posição de entregar o que você se propôs de qualquer forma.

5. Use o princípio de Pareto

O princípio de Pareto afirma que 80% do seu sucesso vem de 20% das suas atividades. Descubra o que esses 20% significam na sua rotina. Quais são os 20% das suas tarefas que trazem para você hoje 80% dos resultados que você espera? Se concentre nelas!

Apesar da prática ser muito diferente da teoria, se você souber aplicar essas dicas com sabedoria, é provável que você tenha uma melhora exponencial na forma como concilia o trabalho, os estudos e as demais atividades do seu dia.

Acompanhe a Traine no Instagram e saiba de tudo que rola no mercado de trabalho e em nossos treinamentos!