Você está visualizando atualmente Os inimigos da sua produtividade!

Os inimigos da sua produtividade!

  • Categoria do post:Artigos

Hoje em dia muitos de nós acumulamos diversas atividades: estudo, trabalho, cuidados com a casa etc. Poder absorver essas demandas de forma saudável é extremamente importante não apenas para você realizar o que almeja, mas para que você possa ter tranquilidade para aproveitar todos os aspectos da sua vida.

Neste sentido, é fundamental ter uma produtividade bem resolvida. A produtividade é basicamente a relação da capacidade de produção, ou seja, execução das suas tarefas, com o tempo.

Mas algumas coisas atrapalham e muito a sua produtividade. Este são alguns dos inimigos que você precisará combater se quiser alcançar o que deseja.

Procrastinação

Este é seu maior inimigo! Ficar postergando tarefas que devem ser feitas só fazem com que mais coisas se acumulem na sua lista e no final você ainda se sente culpado por ter desperdiçado tanto tempo. Crie uma rotina que faça sentido para você, separando as tarefas mais urgentes e importantes no dia e dê prioridade a elas, sem tentar resolver “tudo de uma vez”.

Não ter objetivos definidos

Crie objetivos que deseja alcançar. Além de definir aquilo que você quer para você, incluindo todos os aspectos da sua vida, é necessário criar uma estratégia para alcançar esses objetivos. Sem essa estratégia, ou seja, um caminho que você percorrerá para atingir o objetivo, você perderá tempo com erros de rota. Tenha uma direção, crie a estratégia e faça o que é necessário para cumprir.

Se distrair-se com facilidade

O seu celular vibrando a cada 5 minutos com uma nova notificação é uma grande distração, além das redes sociais. Eles vão bombardear o seu dia de informações que na maioria das vezes são inúteis ou desnecessárias. Você pode por exemplo, criar um limite de tempo para si mesmo nas Mídias Sociais, estabelecer horários específicos para responder o Whatsapp e utilizar ferramentas que impeçam que você seja distraído, como bloqueio de notificações.

Tentar ser multitarefa

Se dedicar a mais de uma tarefa atrapalha o seu foco e afeta a qualidade da entrega. Ou seja, você apenas está se iludindo achando que está fazendo duas ou mais coisas ao mesmo tempo, quando na verdade não está fazendo nem uma coisa e nem outra. Faça as coisas uma de cada vez!

Estes são alguns inimigos que você precisará combater na sua jornada!

Acompanhe a Traine no Instagram e fique por dentro de todos os nossos blogs! Toda semana um texto rico para ajudar você em sua caminhada!