Você está visualizando atualmente 04 mercados para empreender
Graphic designers in a meeting at the office

04 mercados para empreender

  • Categoria do post:Artigos / Blog

É a hora de vislumbrarmos as oportunidades disfarçadas! Sabe aquela atividade que você adora fazer? Tipo: cozinhar, costurar, arrumar o cabelo ou fazer artesanato… Pois bem, em momentos de crise é preciso ser positivo e pensar em como driblar os problemas.

Mas calma, tá tudo bem ficar preocupado. Isso é normal e ninguém é de ferro. Mas tome um chá, um café… o que for te acalmar e foque no que você quer desenvolver enquanto empreendedor.

Por isso, separamos alguns mercados bem interessantes para você refletir sobre. Muitos canais aqui na internet sobre economia e renda sugerem uma renda extra… que tal começar por aí e de acordo com o retorno não se torna sua renda definitiva? 

MERCADO 1 – CULINÁRIA!

Nesse mercado existe uma infinidade de nichos onde você poderá focar, seguem alguns deles:

Culinária fit – receitas com baixo teor de calorias e etc. Lembrando que esse mercado cresceu bastante nos últimos tempos. Mas é importante ter junto à sua equipe profissionais da área, como: nutricionistas.

Culinária regional – aqui você poderá trabalhar com pratos típicos de diversas regiões, como: árabe, japonesa, brasileira, marroquina… eita, o que não falta é opção! Mas lembre-se, é importante ser fiel à região e respeitar a cultura escolhida.

Culinária para festa – nesse tipo, você pode por exemplo fazer salgadinhos (bolinha de queijo, coxinha…) e vender pacotes para mini festas.

Culinária doce – receitas criativas para adoçar a vida dos seus clientes: bolos, docinhos, brownies, entre outros…

Você sabia que nós temos um curso 100% online voltado para o mercado de confeiteiros? Conheça!

MERCADO 2 – COSTURA.

Outra atividade interessante para empreender é na costura. Aqui você pode, assim como na culinária atender nichos de mercado. Como: roupas infantis, cama, mesa e banho, jeans, acessórios. 

MERCADO 3 – BELEZA!

Todos nós já investimos em algum cuidado estético, seja ele: fazer a sobrancelha, cortar o cabelo ou fazer a unha. Claro, esses são os serviços mais básicos. 

Mas assim como em outros mercados, é possível você se especializar em um nicho, como: depilação, micropigmentação, corte… 

MERCADO 4 – FINANCEIRO

O mercado financeiro vem sendo cada vez mais acessível à nós! Principalmente a Formação de Day Trader, que é uma forma de empreender operando na bolsa.

Existem diversas personalidades da área que você pode seguir nas redes sociais e também cursos profissionalizantes, como o que nós temos aqui na Traine. 100% online! Voltado para quem deseja iniciar no mercado financeiro de forma madura.

Bom, já tivemos diversas ideias por aqui, não é mesmo? De qualquer forma o maior conselho que podemos lhe oferecer é: profissionalize. Independente do ramo que você busque atuar é importante pensar também no lado comercial. Como realizar a distribuição dos produtos, fazer a divulgação, organizar estoque e etc.

Os treinamentos profissionais estão aí na internet em formato EAD!