You are currently viewing 5 tipos de pinças para designer de sobrancelha

5 tipos de pinças para designer de sobrancelha

  • Post category:Artigos / Blog

O trabalho como designer de sobrancelha exige conhecimento, prática e principalmente, materiais adequados e de boa qualidade para garantir excelentes resultados e satisfação do cliente. Por isso, se você vem pensando em entrar no mercado e está pesquisando tudo que é necessário, confira abaixo os 5 tipos de pinças que todo profissional deve ter!

Reta

A pinça reta permite a remoção de mais de um fio ao mesmo tempo, sendo a mais utilizada por quem está começando no ramo. Além disso, com ela também é possível tirar os pelos curtos e grossos, com mais segurança nos movimentos.

Ponta fina

Muito usada para dar o acabamento no design. Isso porque, ela consegue retirar um pelo de cada vez, facilitando a remoção dos menores e os encravados.

Diagonal

Com a ponta na diagonal e afunilada, essa pinça pode ser utilizada para remover todo tipo de pelo. O seu formato oferece mais conforto e, por isso, é geralmente a predileta de quem fazer a sobrancelha por conta própria.

Dupla

Duas em uma, o lado mais grosso dessa pinça ajuda a remover os fios longos e médios. Já o lado fino deve ser utilizado para os fios mais finos. É o tipo de pinça ideal para quem já tem mais experiência.

Redonda

Indicada para quem está bem no começo da carreira ou para quem tem a pele mais sensível, essa pinça traz mais estabilidade, reduz o atrito e os riscos de errar e causar lesões.

Agora que você conhece os tipos de pinças, fica mais fácil decidir quais materiais você deve comprar, certo? Não deixe de compartilhar esse artigo com os amigos e familiares que são do ramo de designer de sobrancelha!