Você está visualizando atualmente 3 hábitos para ter uma mente saudável

3 hábitos para ter uma mente saudável

  • Categoria do post:Artigos / Blog

De acordo com a OMS, aproximadamente 300 milhões de pessoas possuem depressão. Além disso, só no Brasil cerca de 9,3% da população sofrem de ansiedade. Preocupante, você também não acha?

A boa notícia é que existem tratamentos eficazes para ambos. Atualmente, além das terapias e medicamentos, há alguns hábitos que fazem toda a diferença na hora de manter a mente mais equilibrada e saudável, não só como tratamento, mas também com maneira de prevenção. (fonte: unasp.br)

  • CORRA!

Vamos falar sobre exercícios. E sim, sei que a rotina corrida pode parecer sugar todo o tempo que existiria para movimentar o corpo. Mas, e se eu te contar que, com carinho e gestão de tempo, você consegue fazer, no mínimo, 20 minutos de atividade física moderada?

Acorde um pouco mais cedo, ou encontre um tempinho disponível na agenda. Se você tiver mais tempo, invista em exercícios ao ar livre. No entanto, para aqueles que mal conseguem comer pela manhã, existe uma modalidade chamada HIIT, que te ajuda a fazer exercícios em 10 minutos, ou menos, com uma super intensidade.

  • TOME SOL!

Vitamina D e o que há! Tome banho de sol todos os dias por ao menos 10 minutos. Mas calma que não precisa estar em trajes de banho para isso. Você pode separar esse momento na correria para sentar e estender os braços com mãos abertas sobre as coxas, desta forma você irá absorver bastante vitamina.

  • ESCUTE MÚSICA.

Música faz parte das nossas vidas quase que diariamente, em diferentes formas e estilos. Sabemos que as melodias têm um efeito sobre nossas mentes, sendo a música clássica uma das mais benéficas. Mozart, por exemplo, pode te ajudar a ter mais foco e na liberação de dopamina, importante substância do cérebro.

Pensou que eu viria aqui com atividades e dicas que você nunca ouviu falar antes, não é mesmo? Pois bem! Isso é para você compreender que uma mente saudável precisa de estímulos básicos, como os que citei acima e também: ler um pouco a cada dia, alimentação saudável, descanso…

Não é preciso muito para ter uma mente em equilíbrio. O importante é você ser fiel a você mesmo e não deixar que as tormentas alheias te tirem da paz.