Você está visualizando atualmente Tendências de empreendedorismo para 2021

Tendências de empreendedorismo para 2021

  • Categoria do post:Artigos / Blog

Encontrar oportunidades para empreender pode provocar incertezas e medo, principalmente em quem está começando a entrar nesse mercado. Mas, a primeira pergunta que muitos fazem é: “Como empreender?”

O primeiro passo é ter um plano de negócios e as ações estratégicas detalhadas sobre os custos e lucros esperados. O segundo passo é conquistar o seu lugar no mercado, parcerias e pesquisas de mercado e público são essenciais para se destacar.

Agora que você sabe os passos iniciais e essenciais, confira as ideias de negócios para ficar de olho em 2021!

  • Empreendedorismo digital

O comércio online vem crescendo pelo menos quatro vezes mais que o offline. Além dos e-commerces, aplicativos e até mesmo vendas realizadas por grupos e perfis nas redes sociais são tendências. 

Outra grande oportunidade digital são a venda de infoprodutos, como cursos online, e-books.

  • Franquias

Abrir uma franquia é uma das opções mais seguras para empreendedores iniciantes e os  conservadores. 

De acordo com a Associação Brasileira de Franchising, os segmentos mais procurados para investir são do ramo alimentício, educacional, tecnológico e de serviços disruptivos.

  • Produtos artesanais

A procura por produtos personalizados vem crescendo e se tornando uma tendência, principalmente quando falamos de bolos e estética. Outra tendência que tem surgido dentro desse mercado, é o chamado “círculo de consumo local”. O círculo visa apoiar os pequenos comerciantes e os empreendedores mais próximos à comunidade. ‍

  • Saúde e higienização

Uma das tendências para negócios de todo o mundo é o reforço da higienização e limpeza dos seus espaços. Empresas que comercializam desinfetantes, álcool em gel e produtos antissépticos, antibacterianos e antivirais disparou em 2020, devido à COVID-19. Movimento semelhante aconteceu com outros produtos, como luvas e máscaras.