Você está visualizando atualmente Sua aprovação para o estágio está aqui!

Sua aprovação para o estágio está aqui!

  • Categoria do post:Artigos / Blog

Você já foi reprovado em uma entrevista de emprego ou estágio?

Mesmo que você ainda não tenha sido, é comum passarmos por isso durante a vida de estudante. Faz parte dos desafios da vida.

As entrevistas são difíceis. Preocupar-se em como ser aprovado é normal. Para te dar uma perspectiva mais positiva e compartilhar com você alguns conselhos que podem ajudá-lo em sua próxima entrevista, preparamos um verdadeiro manual para sua aprovação.

Seja otimista

A caminho de uma entrevista, se recomponha ao entrar. Imagine que você é a estrela e deseja apresentar um ótimo desempenho que impressione a todos na sala. Manter-se otimista pode realmente ajudar a dar uma boa primeira impressão.

Durante sua jornada, ouça músicas alegres ou qualquer música que o deixe de bom humor ou músicas que te inspirem a ser o seu melhor.

Seja o seu melhor

Ser o seu melhor significa tanto na aparência quanto na mente. Olhe-se no espelho por pelo menos 15 segundos e diga a si mesmo: “Sim, estou pronto”. Afaste as preocupações de ser rejeitado ou não conseguir a posição desejada. Está tudo bem – apenas dê o seu melhor.

Pratique, pratique e pratique!

Em seguida é a parte mais desafiadora. É hora do show! “O que eu vou dizer? Como respondo a perguntas complicadas?”

Com toda a honestidade, isso requer prática substancial. Com a repetição, você pode se tornar mais persuasivo em suas respostas a essas perguntas.

Aproveite a oportunidade para se preparar para entrevistas, mesmo que você não esteja seriamente procurando um emprego ainda. Vá a uma aula ou workshop e reflita sobre o seu desempenho. Essa também é uma boa maneira de descobrir seus pontos fortes e fracos e perceber quais áreas você deve abordar para melhorar a si mesmo como um todo. 

Quanto ao padrão “Quais são seus pontos fortes e fracos?”. Use isso como uma oportunidade para se relacionar com a organização e como você seria um bom reforço para a equipe. Por exemplo, se a organização é muito motivada a contribuir para causas beneficentes e você tem pouca experiência nessa área, diga à organização que é um ótimo lugar para eu acumular experiência e aprimorar minhas habilidades nessa área.

Com este guia, certamente as aprovações ficarão inevitáveis.

Se quiser acompanhar mais textos como esse, basta seguir a Traine no Instagram!