Dia 11/03 (última quarta-feira) nós realizamos uma live com o prof. Pedro Ferreira que ministra nosso treinamento de Formação de Day Trader. Para assistir a aula na íntegra acesse nosso canal do youtube!
O Pedro é graduado em Economia pela FIVJ com certificação FGV. Tem MBA executivo em administração pública e especialista no ativo dólar futuro com experiência no mercado de derivativos.
Durante o aula ele abordou teorias muito importantes como:
- Quais as principais ferramentas que os profissionais do mercado utilizam no dia-a-dia.
- Gráficos;
- Análises técnicas;
- Análises de fluxo;
Abaixo descrevemos um pouco do que foi abordado na aula:
GRÁFICOS
Uma das principais ferramentas utilizadas pelos traders, permite ao profissional do Mercado observar a relação do preço frente a variações temporais e atemporais. Embora esta técnica permita a entrada diante de padrões gráficos, se faz necessário saber que os profissionais de tesouraria e profissionais do área não tomam decisões somente com base nos gráficos.
Além disso, ele nos dá possíveis pontos de suportes e resistência, além de outras informações valiosas como por exemplo a máxima e a mínima de um dia, de algumas horas ou de algum outro intervalo de tempo relevante. Ou seja, em termos de operacionalização, o gráfico funciona para marcar pontos relevantes, ele é a representação do mercado!
TAPE READING
Também conhecida como análise de fluxo ou leitura da fita, é uma ferramenta utilizada para entender o tamanho das ordens do mercado e observar a atuação de grandes players. Esse foi um dos grandes avanços no Brasil, a partir de 2010/2012 nós pessoas físicas passamos a ter acesso a informações que antes apenas bancos e corretoras viam.
Dentro dele, você tem ferramentas como: book de ofertas , times and trades, volume at price (veja a explicação no 11’ da aula).
ANÁLISE FUNDAMENTALISTA
Uma das ferramentas mais importantes para o trader que quer se profissionalizar! O que move qualquer ativo é a oferta e demanda. A partir dos fatores econômicos é que enxergamos a probabilidade do ativo se valorizar ou desvalorizar.
Quer continuar este conteúdo de forma gratuita e ainda mais didática pela explicação do nosso professor? Acesse o canal do youtube e assista a aula!