Você está visualizando atualmente Por que o inglês é o idioma mais importante do mundo?

Por que o inglês é o idioma mais importante do mundo?

  • Categoria do post:Artigos

Popular no mundo inteiro, o inglês é o idioma que mais se expandiu, dentre diversas outras línguas existentes em nosso planeta. E não é só isso! O inglês faz parte de nosso cotidiano. Todos nós conhecemos termos, vocábulos, ou nomes de empresas escritos na língua. Por isso, o inglês está mais do que integrado à nossa cultura.

Mas, você sabe como o inglês chegou no patamar de alta importância em nossa sociedade?

A princípio, o inglês era falado apenas na região que hoje conhecemos como Grã-Bretanha, uma mistura curiosa dos idiomas latinos e nórdicos. No entanto, os britânicos se espalharam por países de todos os continentes – e levaram o idioma junto. É devido a isso que diversos países têm o inglês como língua oficial junto com outros idiomas nativos de cada local. Na África do Sul, por exemplo, há 11 línguas oficiais, sendo o inglês uma delas.

Também existe um outro fator muito importante: a economia global, que por sinal, é dominada pelos Estados Unidos há bastante tempo. A maior potência mundial, os EUA possuem um Produto Interno Bruto (PIB) de mais de US$ 20 trilhões de dólares, o que representa 24% do PIB mundial. Resultado disso, grandes empresas multinacionais, por exemplo, para preservarem boas relações com os americanos, precisam de profissionais que falem e entendam bem o idioma.

Em grandes centros, o inglês já é considerado uma habilidade básica, exigida em muitas áreas. Mas, a tendência é que isso se espalhe à outras regiões do país em pouco tempo. Por essa razão, ainda dá tempo de correr atrás e começar um bom curso de inglês. Na Traine, você encontra o melhor método de aprendizado que melhor se encaixa ao seu estilo. Vem logo pra Traine!