Você está visualizando atualmente O que faz um auxiliar de farmácia?
Medicine, pharmaceutics, health care and people concept. Female pharmacist taking medications from the shelf.

O que faz um auxiliar de farmácia?

Os auxiliares de farmácia podem atuar em farmácias ou áreas hospitalares. Eles são responsáveis por: ajudar no atendimento, organizar os medicamentos por setor, repor medicamentos e materiais, interpretar prescrições médicas, esclarecer dúvidas em geral e auxiliar o farmacêutico. 

Incumbências do auxiliar de farmácia:

  • Atendimento ao cliente  
  • Orientação geral aos clientes sobre o uso dos medicamentos 
  • Organização dos medicamentos
  • Controle dos medicamentos e outros materiais 
  • Leitura e interpretação de receituário médico e odontológico 
  • Apoio ao farmacêutico 

Lugares onde pode atuar o auxiliar de farmácia: 

  • Drogarias 
  • Farmácia de manipulação 
  • Farmácias de hospitais 
  • Postos de saúde 

Média salarial dos auxiliares de farmácia: 

Segundo a empresa brasileira VAGAS.com, que realiza recrutamento e seleção, atualmente, quem trabalha como auxiliar de farmácia ganha em média um salário de R$ 1420,00

É preciso manter em vista que o mercado farmacêutico está em crescimento, demandando cada vez mais profissionais capacitados para atuar nele. Pessoas proativas, responsáveis, comunicativas, atenciosas e dinâmicas têm grandes chances de se darem muito bem com auxiliares de farmácia.   

Como se tornar um auxiliar de farmácia?

Para tornar-se um auxiliar de farmácia é necessário qualificação através de um curso profissionalizante de qualidade, pois afinal de contas, se trata de uma profissão muito séria que lida diretamente com a saúde e bem estar das pessoas. 

O curso profissionalizante de auxiliar de farmácia da Traine foi desenvolvido para pessoas proativas e comunicativas, que têm por objetivo aprofundar seus conhecimentos na área farmacêutica e atuar no mercado da saúde

O nosso objetivo é preparar o aluno para o exercício laboral em farmácias e similares, tendo como base a compreensão dos principais procedimentos e normas relacionadas à gestão, planejamento e organização dos medicamentos. O curso irá mostrar ao aluno o passo a passo de como realizar um atendimento de excelência, trabalhar em equipe e dialogar com ênfase na área farmacêutica. O estudante também irá adquirir conhecimentos sobre a anatomia, fisiologia humana e noções básicas de primeiros socorros. 

Para mais informações sobre o curso profissionalizante de auxiliar de farmácia da Traine clique aqui