Você está visualizando atualmente Micropigmentação labial: o que é?
Woman visiting cosmetologist and making rejuvenation procedures

Micropigmentação labial: o que é?

Lábios corados, definidos e com um aspecto supernatural? Se você deseja entender mais sobre micropigmentação labial e como se tornar um profissional da área, não deixe de ler este texto até o fim. 

O que é micropigmentação labial?

Micropigmentação labial é um procedimento estético que aplica pigmento nos lábios. Semelhante ao processo de tatuagem, a micropigmentação é feita de modo bem superficial e, no decorrer da renovação celular, que vai acontecendo com o tempo, ela sai.  

O procedimento é feito somente na linha dos lábios, nunca fora dela. O pigmento é aplicado com o objetivo de melhorar o contorno labial para deixá-lo mais definido e com uma melhor coloração, levando em consideração o tom de pele e cor da boca. Também é capaz de corrigir assimetrias sutis e disfarçar sinais de envelhecimento. 

Como funciona a micropigmentação labial? 

A micropigmentação labial é feita por meio de um aparelho chamado dermógrafo. Como mencionado anteriormente, o procedimento segue o mesmo princípio da tatuagem, porém a aplicação do pigmento é feita em camadas mais superficiais da pele. 

A escolha da cor da pigmentação irá depender do tom de pele e dos lábios do paciente. Sendo obrigação do profissional indicar a cor que trará o melhor resultado. 

Como tornar-se um micropigmentador?

Para quem pretende entrar no mercado da micropigmentação, o passo inicial é selecionar um curso de qualificação na área. 

Na Traine, o treinamento Micro Lips é destinado a todas as pessoas que desejam se capacitar para atuar de forma profissional no mercado da estética. O treinamento dispõe de capacitação teórica e prática, provendo aos alunos uma visão ampla e abrangente sobre os produtos, técnicas de anamnese, materiais, visagismo, venda e marketing, bem como ampliando um olhar para o empreendedorismo.

Nos cursos Online da Traine, os alunos contam com todo o suporte que precisam para se desenvolver: didática para melhor fixação do conteúdo, videoaulas da melhor qualidade, material PDF e grupo com alunos e professores no Telegram. 

Mercado da estética e micropigmentação 

De acordo com um levantamento feito pela Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC) juntamente com o Instituto FSB Pesquisa, o Brasil é o terceiro país com o maior mercado de estética no mundo, ficando atrás, apenas, dos Estados Unidos e China. 

O mencionado anteriormente, mostra que o mercado da estética está em alta no País. Em consequência disso, os profissionais verdadeiramente capacitados para atuar na área estão sendo mais demandados e valorizados

Por tanto, o cenário para micropigmentadores bem preparados é excelente. Esse profissional, mesmo no início de carreira, dificilmente fatura menos de 3 mil reais por mês. Porém é sempre importante bater na tecla da capacitação, pois os profissionais da área da estética lidam com pessoas. Um bom micropigmentador precisa de muito conhecimento teórico e prático para ser bem-sucedido. Necessita conhecer a fisiologia da pele humana, compreender a ciência das cores e como pigmentos atuam em contato com os diferentes tipos de pele, além de ter boas noções de simetria, medidas e procedimentos de biossegurança.

Deseja tornar-se um profissional da micropigmentação? Clique aqui.