Você está visualizando atualmente Manual para preparação em exames

Manual para preparação em exames

  • Categoria do post:Artigos / Blog

Você encontra dificuldade de organizar e planejar sua rotina de estudos e acaba não indo bem nas provas? Se sua resposta é sim, este blog é dedicado a você!

Muitos alunos não sabem como e o que fazer para terem uma rotina organizada e planejada de estudos. Sem isso, os estudos ficam soltos, o foco fica disperso e você acaba sem saber o que é importante de fato para se estudar.

Montamos um manual direto ao ponto para que você possa arrumar sua rotina de estudos de uma vez por todas! Vamos lá?

01) Monte um planejamento de estudo e siga com disciplina

Se você não tiver foco no que está se propondo a fazer, qualquer coisa vai tirar você do caminho. Com base no que você precisa estudar, monte um planejamento de tópicos e assuntos, por ordem de importância e prioridade e estabeleça os dias e horários em que você vai se dedicar a ele. Vale lembrar que assumir um compromisso com nós mesmos tem tanto peso quanto um compromisso com os outros.

02) Faça algumas coisas de forma intuitiva

Às vezes, o próprio processo de tentativa e erro é o melhor caminho para diagnosticar e dominar as dificuldades. Basta um pouco mais de confiança no seu próprio julgamento sobre como lidar com a tarefa em mãos. A maioria dos problemas relacionados à forma como você aborda seus estudos pode ser corrigida, mas é preciso ser capaz de identificá-los primeiro.

03) Assista conteúdos com o mesmo assunto pela internet

Eles não são apenas uma ótima fonte para complementar suas notas, mas também podem fornecer uma estrutura dos conceitos mais importantes em cada tópico. Quanto mais você procurar conteúdos que complementem seus estudos, maior será sua compreensão desses conceitos. Fazer anotações e mapas mentais serão anotações preciosas e diretas ao ponto no momento dos estudos.

04) Faça os exercícios propostos, de preferência com um cronômetro

Para manter com sucesso os limites de tempo e palavras durante os exames, seu nível de comando de conhecimento e recuperação ativa deve ser um pouco “automatizado”. Não é apenas a velocidade que é essencial aqui, mas a precisão.

05) Elabore as respostas dos exercícios 

Prepare respostas mais detalhadas para as atividades. O valor de se envolver neste exercício de autoteste é muito grande, valorize essa possibilidade! Sim, pode parecer demorado no começo, mas e se passar por cada atividade te mostrasse que você já sabe mais do que pensa? Internalizar as informações de cada capítulo é o primeiro passo, aprender como aplicá-las é o próximo. Essas atividades são uma das melhores ferramentas para isso.

Excelente notas serão inevitáveis depois deste manual!

Aproveita e compartilha com o maior número de pessoas que puder!