Você está visualizando atualmente Eleve o nível da sua carreira profissional aprendendo inglês

Eleve o nível da sua carreira profissional aprendendo inglês

  • Categoria do post:Artigos

Alguns anos atrás, ter inglês no currículo era um diferencial. Hoje se tornou um requisito básico para o mercado de trabalho. Por isso, ter um segundo idioma certamente vai te ajudar a elevar sua carreira, seja qual for sua formação ou sua área de atuação.

A vantagem de ter fluência em inglês está em conseguir melhores oportunidades de trabalho por um salário maior que a média da população. De acordo com a 57ª Pesquisa Salarial da Catho, “a remuneração de um funcionário fluente em inglês, em cargo de gerência, é até 70% maior em relação a um profissional do mesmo nível hierárquico, mas sem a fluência na língua.”

Outro diferencial para quem tem domínio do idioma são as oportunidades fora do país. Profissionais autônomos conseguem vender seus produtos e serviços para o exterior, conseguindo alavancar consideravelmente o faturamento de suas empresas, ganhando em dólar, euro, ou até mesmo em outras moedas.

Grande parte das pessoas reconhecem o inglês como o idioma universal. Institutos educacionais, grandes universidades utilizam do inglês para realização de artigos de mestrados e doutorados, que devem ser escritos e publicados na língua. 

E é claro, nunca é demais lembrar que inglês está em todos os lugares: nas redes sociais, músicas, séries e filmes.

Contudo, falar e entender a língua inglesa é fundamental para ampliar a forma de enxergar o mundo e suas infinitas possibilidades, além de se destacar no mercado.

Quer ficar por dentro das novidades do mercado de trabalho e assuntos relacionados à carreira? Segue a gente no Instagram que semanalmente tem texto novo no Blog @mundotraine