Você está visualizando atualmente Desista do sucesso!

Desista do sucesso!

Pode parecer duro demais, mas é uma realidade: desista do sucesso se você não quiser fazer o que é preciso ser feito!

O Sol sempre permanece, mesmo em dias nublados. Se você tiver paciência para esperar que as nuvens partam, você terá o privilégio de ver a luz do Sol. 

O Sol é uma metáfora para o otimismo, as nuvens cinzentas simbolizam a adversidade.

Enfrentar a tempestade é a capacidade de ver os aspectos positivos e ter esperança e confiança de que um resultado bem-sucedido ocorrerá.

Há trabalho envolvido na superação da adversidade e uma mentalidade positiva é um poderoso começo para o sucesso na vida de estudante. Os desafios que podemos enfrentar incluem equilibrar escola, carreira, família e permanecer motivados.

Em primeiro lugar, esteja ciente das áreas que você precisa melhorar e dos potenciais riscos ou problemas que você pode enfrentar no futuro; em segundo lugar, valorize seus objetivos, coloque-os em uma posição superior à adversidade; e por último, trate sua jornada estudantil como um negócio. Você está investindo tempo e dinheiro com a intenção de receber um retorno do seu investimento.

Se esse retorno é um diploma, a sua designação profissional, os conhecimentos e todas as experiências que virão!

A adversidade é inevitável e talvez a chave para o sucesso não seja uma mentalidade de “superar”, que parece vaga e pouco inspiradora. Talvez a chave seja manter aquela sensação de alegria e produtividade que existia em você antes que a adversidade aparecesse.

Esteja atento aos seus pontos fortes e habilidades. Autoeficácia é a crença em sua capacidade de gerenciar e executar o que é necessário para atingir seus objetivos. A inteligência emocional é a capacidade de entender, gerenciar e usar suas emoções de forma positiva para se comunicar de forma eficaz e superar desafios.

Se você não está familiarizado com nenhum dos termos, pesquise esses conceitos: autoeficácia e inteligência emocional.

Lembre-se, procure encontrar o Sol atrás das nuvens cinzentas e quando a adversidade bater, lembre-se de bater de volta!

Um textinho inspiracional para trazer força para sua semana!

Siga a Traine no Instagram para ficar por dentro de tudo que rola aqui dentro!