Você está visualizando atualmente Descubra as 05 melhores profissões para 2022
Group of Diverse Multiethnic People Various Jobs Concept

Descubra as 05 melhores profissões para 2022

  • Categoria do post:Artigos / Blog

Que a tecnologia está transformando as profissões e as demandas do mercado, já sabemos e muito! Mas é importante prestar atenção ano a ano nas áreas que estão envolvidas nesse desenvolvimento.

Observando o mercado e as demandas, selecionamos 5 profissões que crescem de forma diferenciada TODO ANO e que poderão ser uma grande promessa para 2022. Vamos lá?

São elas: 

1. Profissões na área da tecnologia. Além das mais comuns como: T.I e desenvolvedores de site, existem também um aumento na procura de especialistas em experiência e interface do usuário (UX), engenheiro de software, segurança na nuvem e blockchain.

 2. Logística e gestão de produção. Com os negócios digitais crescendo, a logística de entrega e gestão de produção precisam ser bem organizadas para uma boa experiência do usuário. É neste momento que os profissionais dessas áreas que trabalham na aquisição, transporte, armazenamento e distribuição de produtos. 

Quem faz faculdade de logística tem a possibilidade de atuar em várias áreas: centros de distribuição, transportadoras, aeroportos, indústrias, comércios, agronegócio e também ecommerce, cuidando da obtenção de matéria-prima até a entrega para o consumidor final, cadeia de suprimentos também conhecida como supply chain. (fonte: Unopar)

3. Marketing digital. Quando falamos essa expressão, a maioria pensa em redes sociais. Porém o marketing digital engloba uma gama muito maior e mais específica de profissões, que abrangem a imensidão que é o meio digital. Confira algumas dessas profissões:

  • Analista de Marketing Digital (ou analista de mídia ou gestor de tráfego).
  • Assistente de Marketing Digital
  • Redator / Copywriter. 
  • Designer.
  • Analista de Marketing / Cientista de Marketing
  • Analista de Mídias Sociais. 
  • Analista de SEO (Search Engine Optimization ou Otimização para Motores de Busca).

Ufa! E não para por aí… 

4. Saúde física e mental. O pós pandemia e tudo pelo o que estamos passando nos últimos anos trouxe muitas mudanças e entre elas a importância pela qualidade física e mental das famílias, colaboradores de empresas… Por isso, profissões como: terapeutas, psicólogos, instrutores de pilates e personal trainers tiveram um crescimento exponencial.

5. Consultoria financeira e contábil. Assim como as áreas de saúde física e mental, o olhar para a vida financeira e contábil ficou ainda mais atento. Além do que, o mercado continua instável sobre como e quando toda essa crise irá passar. O profissional contábil surge como uma peça fundamental para auxiliar os pequenos e médios empresários a organizarem suas empresas. Já a consultoria pessoal financeira auxilia todos nós a organizar melhor as finanças e usufruir do dinheiro de forma inteligente.

Bom, se você está buscando uma área para investir ou pretende se recolocar no mercado em 2022 as citadas acima podem lhe auxiliam a dar o primeiro passo.

Aqui na Traine nós temos um curso curinga que poderá lhe auxiliar neste primeiro momento. ADM Executiva!