Você está visualizando atualmente Cursos na área da tecnologia, qual investir?

Cursos na área da tecnologia, qual investir?

Tecnologia é um produto da ciência e da engenharia que envolve um conjunto de instrumentos, métodos e técnicas que visam a resolução de problemas. É uma aplicação prática do conhecimento científico em diversas áreas de pesquisa.

A palavra tecnologia tem origem no grego “tekhne” que significa “técnica, arte, ofício” juntamente com o sufixo “logia” que significa “estudo”. (fonte: significados.com.br)

Mas afinal, quais as áreas da tecnologia que estão em alta para 2022 e que vale a pena investir? 

Seguem 4 áreas que cresceram nos últimos tempos, devido à força das redes sociais, compras online e claro, a fatídica pandemia que estamos vivendo desde 2020.

Segurança na nuvem 

As empresas mais modernas e até as antigas estão migrando para o cloud computing que é traduzindo ao pé da letra: computação em nuvem. Que permite o armazenamento de dados com segurança na nuvem. E além de tudo faz com que o investimento em infraestrutura e armazenamento de dados locais sejam obsoletos. É difícil encontrar hoje em dia uma grande empresa que não tenha migrado para esse modelo de armazenamento. Logo, os profissionais que investirem nesta área, terão um vasto mercado para trabalhar principalmente com a segurança, afinal, o processo e armazenamento precisa ser feito com o máximo de segurança, livre de invasões externas e perda de dados importantes.

Experiência e Interface do Usuário (UX) 

UX (sigla em inglês para User Experience), o especialista nessa área fica responsável por fazer com que a experiência dos usuários sejam cada vez melhores e mais intuitivas dentro dos sites e plataformas. Afinal, os usuários estão cada vez mais exigentes e em busca de soluções cada vez melhores e mais instantâneas. É um segmento de tecnologia em constante mutação e em franco crescimento.

Engenheiro de software 

Assim como o especialista em UX, o engenheiro de software trabalha para melhorar o desenvolvimento e arquitetura da tecnologia, no caso: software, web e mobile. Em muitas empresas, o engenheiro de software também é o responsável pelo desenho da arquitetura e da definição das tecnologias a serem utilizadas. 

Especialista em Jogos Digitais

Se você é fã de games, chegou o momento de utilizar suas habilidades com esse hobby para o trabalho! Aqui o profissional necessita de conhecimento técnico para a criação de jogos para todos os tipos de plataforma, desde celulares até consoles.

O profissional desse ramo também pode atuar na criação de simuladores de realidade, que têm sido implementados em diversos campos, principalmente os que envolvem treinamento e instrução, como autoescolas, cirurgias, cursos para pilotos de avião, entre outros.