You are currently viewing Confeitaria Fitness

Confeitaria Fitness

  • Post category:Artigos / Blog

Você sabia que é possível comer seus doces favoritos sem sair da dieta? Aprenda neste blog o que é confeitaria fitness e como começar a empreender na área. 

As pessoas têm se preocupado em manter um dia a dia mais saudável, tratando de evitar doenças e aumentar a qualidade de vida. Em decorrência deste fato, a alimentação fitness tem se popularizado. Comida saudável não precisa ser sinônimo de comida ruim, e com os doces, não é diferente. É possível se deliciar com as suas sobremesas favoritas sem “enfiar o pé na jaca”. 

O que é confeitaria fitness? 

A confeitaria fitness foca na criação de doces saudáveis, nutritivos e benéficos para o organismo. A base dela é a substituição dos ingredientes não funcionais utilizados na confeitaria convencional, como a farinha branca e o açúcar, por versões mais saudáveis. 

As farinhas de arroz integral, coco, aveia e amêndoas juntamente com os adoçantes stévia, xilyntol e eritritol são exemplos de ingredientes utilizados para fabricar doces fit, pois fazem bem para a saúde e não comprometem a dieta. E se você está pensando que não é possível manter a integridade do sabor neste estilo de confeitaria, está muito enganado. Com o uso de boas técnicas e matérias primas de qualidade, o gosto será tão bom quanto ou, até mesmo, melhor. 

Como empreender com a confeitaria fitness?

Segundo dados analisados pelo Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micros e Pequenas Empresas), o mercado de alimentação saudável vem crescendo nos últimos anos no Brasil. Isso se deve a mudança de mentalidade que está havendo nas pessoas. A população está se preocupando mais com a forma física e também com a saúde. Esse aumento de demanda, gera a oportunidade para que novos negócios na área possam surgir. Por essa razão, começar a vender doces, bolos e pães fitness é uma boa ideia de empreendimento para o momento. 

Estude a oportunidade

Antes de fazer um investimento muito alto no seu negócio, estude o mercado da confeitaria fitness na sua cidade. Comece a pensar em qual seria a maneira mais vantajosa de começar a vender os seus produtos. Você pode começar fabricando-os em casa, em paralelo com o seu atual emprego, ou se jogar e abrir um local logo de cara. O importante é que antes de tomar a decisão você estude bastante, a fim de diminuir os riscos do empreendimento.

Invista em um curso de confeitaria fitness

Para realmente fabricar produtos diferenciados é importante investir em conhecimento. Em um curso de confeitaria fitness você irá aprender técnicas de confeitaria, forma correta de manipular os alimentos, melhores matérias primas a serem utilizadas e receitas profissionais. Isso fará os seus produtos se destacarem no mercado, tornando seu negócio mais relevante que a concorrência. 

Parta para a ação

Se você já estudou a oportunidade e está seguro de que consegue fazer bons doces, pães e bolos fit, parta para a ação! Existe muitas formas de começar a vender seus produtos sem ter um ponto físico de venda. Você pode iniciar vendendo para o pessoal no trabalho, pegando pequenas encomendas, oferecendo de porta em porta, as opções são diversas. Se o seu produto realmente for bom, as chances do seu negócio dar certo são enormes, pois o mercado de comidas saudáveis realmente está em ascensão.  

Ficou interessado na confeitaria fitness? Está pensando conseguir uma renda extra ou mesmo mudar de profissão? Seja qual for o seu objetivo com a confeitaria fitness, nós podemos lhe ajudar. Confira nosso curso Confeitaria Fit e aprenda a fazer doces, pães e bolos saudáveis que deixarão qualquer um com água na boca.