Você está visualizando atualmente Como organizar os estudos para o sucesso?

Como organizar os estudos para o sucesso?

  • Categoria do post:Artigos / Blog

A procrastinação é uma das armadilhas mais comuns em que podemos cair. Ela acontece muitas vezes por não termos clareza do precisa ser feito.

Com esse Guia para um estudo de sucesso, você vai aprender a liberar até 4 horas todos os dias, seja para o estudo ou para qualquer outra atividade! Estes são os passos:

1. Tire uma folga das mídias sociais

O tempo gasto no Facebook ou Instagram, ou Netflix pode ser gasto em uma leitura.

2. Aproveite o tempo em tarefas obrigatórias

Quando estiver fazendo atividades que são obrigatórias, como escovar os dentes ou cozinhar um macarrão, você pode utilizar audiobooks para ouvir palestras ou podcasts que te ajudem a desenvolver alguma habilidade. Esses intervalos de 10 minutos podem chegar a 20 horas semanais de exposição a algum conteúdo.

3. Encontre um grupo de estudo

Maximize seus estudos com estudos em grupo. A discussão e outros pontos de vista vão te economizar muito tempo!

4. Tenha uma rotina de estudos bem definida

 Criar bons hábitos de estudo e uma rotina de temas bem definida ​​é uma ferramenta poderosa e fica mais difícil você procrastinar.

5. Mantenha o foco

 Beber em média dois litros de água por dia e ter um horário de sono determinado vai melhorar drasticamente o seu poder de foco e concentração.

6. Acompanhe o progresso

Depois de todo o trabalho duro, é muito gratificante riscar os tópicos da sua agenda para mostrar até onde você chegou. Isso pode ajudar a mantê-lo no caminho certo e motivado e dar-lhe a melhor chance de sucesso.

Seguindo esse guia, é possível arranjar até mesmo mais do que 4 horas diárias de tempo livre. Aproveite para seguir a Traine no Instagram se você gostou desse conteúdo!

Semanalmente liberamos textos como esses para ajudar você na sua trajetória profissional!