Você está visualizando atualmente A carreira mais promissora da década

A carreira mais promissora da década

  • Categoria do post:Artigos / Blog

Nos últimos anos, percebemos claramente a ascensão dos meios digitais em nossa vida. Aplicativos, meios de pagamento, ferramentas, serviços e toda uma gama de aplicações se tornaram fundamentalmente digitais.

Hoje, a maioria das coisas é online.

E com a pandemia, as empresas finalmente entenderam a necessidade da sua presença digital. Aquelas que não entenderam isso, certamente fecharam as portas ou passaram por momentos complicados. Nossa realidade hoje deixou de ser apenas física para ser uma realidade dividida entre o online e o offline.

E com essa ascensão do mundo digital, muitas profissões perderam importância e outras ganharam destaque. Àquelas profissões que trabalham dentro do meio digital viram um crescimento exponencial em sua demanda, o que significa que serão necessários cada vez mais profissionais nessas áreas para darem conta da demanda crescente.

Uma dessas profissões em ascensão exponencial é o Design.

Sabe aquele cara que faz artes para o Instagram, Facebook, Youtube etc, aquele cara que pega um conjunto de vídeos curtos e transforma aquele material em um teaser ou clip incríveis? Aquele cara que pega uma foto e consegue fazer edições tão fantásticas que a foto nem parece mais a mesma?

Esse é o trabalho do Designer! Agora pense no tanto de demanda que existe para este profissional. Tudo agora é online e para tudo é necessário ter um visual bonito, chamativo, atraente e que no final das contas, contribua com a decisão de compra do cliente.

O designer pode atuar dentro do departamento de marketing de uma empresa ou simplesmente trabalhar como freelancer, por conta própria. Assim, além de uma crescente demanda pelo profissional, existe também a possibilidade de ter seu próprio negócio.

Essa é a grande facilidade dessas profissões. De poder ser seu próprio chefe.

Além disso, é um profissional coringa em qualquer empresa, pois normalmente suas habilidades com programas de edição de vídeo e imagem também dá a ele uma bagagem importante em termos de informática, como conhecimentos nos pacote básicos da Microsoft (Excel, Word, Power Point), além é claro de domínio das redes sociais.

É claro que a atuação deste profissional não se restringe apenas ao online. Ele pode também criar banners, posters e panfletos, logomarcas, identidade de marca completa etc. No final das contas, um profissional mais do que completo.

E não se esqueça: toda empresa precisa de um profissional assim.

Ficou curioso em saber mais sobre a profissão?

Entre em contato que respondemos todas as suas dúvidas!