Você está visualizando atualmente 06 formas de praticar o inglês em casa!
Teenage boy wearing headphones works at desk in his bedroom

06 formas de praticar o inglês em casa!

  • Categoria do post:Blog / Inglês

Estudar um idioma diferente pode ser tornar mais difícil quando se pratica apenas na sala de aula, e com o inglês não é diferente. Para tornar o aprendizado mais fácil e divertido, que tal praticar em casa fazendo atividades cotidianas? Confira as dicas que nós separamos para você!

 

Determine o tempo de estudo em casa

Crie uma rotina para estudar o inglês todos os dias em casa, em um determinado horário, e para que você não fique longos períodos estudando apenas coisas teóricas, mescle teoria e prática, assim o estudo não se tornará chato e cansativo.

Filmes e séries

Quem não gosta de assistir a filmes e séries?  Ao assistir a algo – série, filmes, documentários- uma boa maneira de treinar o listening é tirar a legenda em português, dessa forma é possível se habituar com às palavras e expressões.

Caso você sinta falta de acompanhar a legenda enquanto os personagens falam, use a legenda em inglês, para entender também quais as palavras foram ditas, uma vez que podemos confundir palavras de pronúncia semelhante.

Troque o idioma do celular

Outra maneira de continuar praticando é trocar o idioma padrão do seu celular para o inglês, assim você consegue se familiarizar com muitas palavras diferentes e aumenta o seu repertório.

Treine ouvindo música

Escolha uma música em inglês de que você goste e cante junto. Dessa forma você treinará a sua pronúncia e o seu listening. Além disso, você poderá entender o que as suas músicas favoritas significam.

Leia em inglês

Crie o hábito de ler em inglês. Entre as várias opções, você pode escolher livros, artigos ou notícias. Com isso você consegue treinar a sua leitura e aumentar o seu repertório.

Games

Muitas pessoas gostam de jogar videogame, e a grande maioria dos jogos tem opção de trocar o idioma dos diálogos e das funções. Neste caso opte pelo inglês. Você vai conseguir desenvolver seus conhecimentos em inglês de maneira mais prazerosa.

Essas dicas são fáceis de seguir e fazem bastante diferença na evolução dos seus estudos de inglês. Confira outros posts aqui do nosso blog que podem te ajudar a estudar.

 

Conheça nosso treinamento presencial de Inglês!