Você está visualizando atualmente 5 Empreendedores para você se inspirar

5 Empreendedores para você se inspirar

 

O que está lhe impedindo de empreender? Tornar-se dono do próprio negócio é um sonho de muitos, porém, muitas vezes, falta a coragem para concretizá-lo. São tantas as variáveis que envolvem empreender, tem o lado financeiro, instabilidade econômica, insegurança de arriscar, a lista é infinita. 

A questão é que não é impossível se tornar um empreendedor, pois muitas pessoas o fazem. Às vezes, o que falta é dar aquele primeiro passo para que as coisas comecem a fluir. Pensando nisso, neste blog, temos o objetivo de apresentar 5 empreendedores de sucesso que irão inspirar você a dar início a sua própria jornada. 

 

Antônio Luiz Seabra 

Antônio Luiz Seabra não é ninguém menos que o fundador da empresa brasileira Natura. O empreendimento atua na área de cosméticos e é pioneiro em relação a diversas frentes, em especial, as ligadas ao meio ambiente. 

A história de Seabra começou cedo, com 15 anos já trabalhava como calculista de custos indiretos na empresa onde seu pai era empregado. Depois, cursou economia e foi trabalhar na Remingon Rand. Um pouco mais tarde, aos 27 anos, ele se juntou a um sócio e formou a empresa que hoje conhecemos como Natura. 

Não pense que desde o início a Natura era o que é hoje, a empresa começou pequena. A princípio, Antônio ia às ruas para vender seus produtos. Essa experiência lhe foi muito rica, pois a partir dela, começou a entender as particularidade da área. 

 

Alexandre Costa 

Alexandre é o fundador da Cacau Show, grande rede de chocolates finos. A empresa surgiu quando o empreendedor tinha 17 anos e estava revendendo chocolates de uma fábrica. Na páscoa de 1988, Alexandre recebeu uma encomenda de 2 mil ovos de 50 gramas. Quando chegou com o número de pedidos para a fábrica, foi informado de que não havia maneiras de suprir com a encomenda. Foi nesse momento que o empreendedor resolveu produzir os ovos por conta própria. Com o lucro dessa primeira venda, Alexandre criou a Cacau Show. 

 

Heloísa Assis 

Heloísa (Zica) Assis é a fundadora do Instituto Beleza Natural, uma rede de salões especializada em cabelos crespos e ondulados. Aos 9 anos de idade, Zica começou a trabalhar como babá, faxineira e empregada doméstica. Aos 21 anos, decidiu fazer um curso de cabeleireira para entender o porquê de seu cabelo ser grosso, seco e volumoso. Depois de finalizar o curso, a empreendedora focou em conseguir criar um produto que tratasse os seus fios, mas sem alisá-los. Após muitos testes, ela conseguiu chegar em um resultado satisfatório, tornando possível aplicar o produto em seus clientes também. Dessa forma, nasceu o Instituto Beleza Natural. 

 

Walt Disney 

Walt Disney fundou junto a seu irmão, Roy Disney, a Walt Disney Company. Desde os 7 anos, já revelava talento para o desenho. Aos 18 iniciou sua carreira de cartunista de propaganda e produtor de filmes publicitários, mas levou muito tempo para que pudesse se tornar conhecido. A trajetória de Disney para o sucesso não foi fácil, mas ela nos mostra que a junção de um sonho com coragem, liderança, foco e determinação torna as coisas possíveis. 

Com toda certeza, a paixão de Walt fez a diferença em sua caminhada. Ele acreditava que a melhor forma de motivar as pessoas era dar a elas algo em que acreditar e, com sua arte, era isso que tratava de fazer. 

 

Steve Jobs

Steve Jobs é o criador da gigante Apple. Com suas criações, revolucionou a indústria de computadores pessoais, telefones celulares e animações.

Steve Jobs junto a Wozniak usou a garagem da família para começar a criar computadores. Foi em 1976 que o primeiro computador da Apple foi lançado. Com as venda desse primeiro lançamento, eles melhoram a equipe, ainda na garagem, e depois de um ano, lançaram o Apple II.  Com o segundo lançamento, já conseguiram alcançar relevância comercial. 

 

O que você achou dos cinco empreendedores mencionados? Podemos dizer que uma característica que todos eles têm em comum é a atitude e a determinação. Se você tem uma ideia, algo que deseja exteriorizar, não perca tempo! Comece a realizar os primeiros movimentos para concretizar seu sonho de empreender!