Você está visualizando atualmente 5 Dicas para ter disciplina com os estudos online
Portrait of mindful young female studying foreign languages on internet website making notes on stickers for better memorise new words. Copy space wall for advertising content or text.

5 Dicas para ter disciplina com os estudos online

  • Categoria do post:Artigos / Blog

Estudar de modo online é um desafio, pois são muitas as distrações que aparecem para tirar o seu foco. Com este blog, temos a intenção de trazer para você 5 dicas que irão lhe ajudar a ter mais disciplina com os estudos em EAD. 

 

Escolha um curso que seja do seu interesse

Você precisa escolher um curso que aborda uma temática que seja do seu interesse, pois somente assim conseguirá ter a motivação necessária para sentar e estudar sem ninguém estar mandando. 

Quando somos jovens, muitas vezes, é difícil saber quais são nossas afinidades. Tente explorar isso em você. Já ouviu falar em autoconhecimento? É através dele que será possível descobrir o que tem realmente vontade de aprender. Uma dica legal é procurar por testes vocacionais na internet.

 

Organize seus horários de estudos

Quando você não tem seus horários de estudos organizados, é necessária muito mais força de vontade para conseguir se sentar, manter a concentração e realmente estudar. Por essa razão, facilite a sua vida e deixe a sua rotina de estudos previamente estabelecida. 

Avalie todas as suas prioridades e ocupações. A partir disso, estabeleça quais são os melhores horários para os estudos online. Com o decorrer do tempo, você pode ir realizando as adaptações que sejam necessárias.  

 

Reserve um ambiente de estudos 

Ter um lugar confortável, tranquilo e organizado para estudar é algo que motiva as pessoas. Observe em sua casa qual é o melhor cômodo para se tornar seu ambiente de estudos, depois, arrume-o de modo que você se sinta bem dentro dele. 

Algumas dicas para deixar o lugar onde você estuda mais confortável e agradável são: deixar os materiais que são usados constantemente ao alcance das mãos, ter sempre perto um caderno de anotações, manter a limpeza em dia e eliminar todas as distrações do local. 

 

Estabeleça metas 

Estabelecer metas é necessário para aumentar a motivação e evitar a procrastinação. Sem as metas, as distrações se tornam mais tentadoras e os objetivos acabam se perdendo.  

Quer uma dica?

Escreva em um papel o porquê de você estar estudando tal curso: anote todos os motivos que lhe levam a começar a estudar. 

Estabeleça suas metas: agora que você já sabe as razões pelas quais começou a estudar, estará mais motivado a estabelecer metas. Exemplos de metas são: prazo para terminar o curso, notas que deseja obter, projetos para iniciar envolvendo os conhecimentos que estão sendo adquiridos, etc. 

 

Mantenha o foco  

O foco é necessário para não se perder nas distrações. Como você já sabe o que lhe levou a começar a estudar e tem suas metas estabelecidas, será mais fácil de se manter distante de tudo aquilo que não é compatível com seus objetivos. 

Sempre que necessário, reveja as suas metas. Isso irá ajudar a manter em mente tudo aquilo que deve ser priorizado em sua vida. 

Essas dicas foram relevantes para você? Conte pra gente nos comentários!