Você está visualizando atualmente 3 dicas para conciliar trabalho e estudo

3 dicas para conciliar trabalho e estudo

  • Categoria do post:Artigos

Muitos decidem fazer um treinamento profissionalizante e já começar no estágio ou em um trabalho formalizado. Se este é o seu caso, você precisará conciliar os estudos e o trabalho. Caso contrário, você pode acabar tendo o seu desempenho prejudicado em ambos os lados.

Separamos 3 dicas infalíveis para conciliar trabalho e estudo.

Monte um cronograma semanal

Ao montar um cronograma semanal de atividades e ter clareza do que é preciso ser feito, você poderá ajustar as demandas tanto do treinamento quanto do seu trabalho. O tempo deve ser o seu aliado e não seu inimigo.

O cronograma te ajuda a ter maior controle sobre quais assuntos você precisa estudar e também sobre as entregas que devem ser feitas no seu trabalho, se assim você tiver clareza delas.

Flexibilize o horário no trabalho

Converse com o seu responsável de forma que você possa flexibilizar ao máximo sua carga de trabalho. Não significa que você vai trabalhar menos. Significa que a flexibilização no trabalho te ajudará a organizar melhor sua rotina, apenas isso.

Você pode sair mais cedo em um dia e chegar mais cedo em outro para compensar. Nada que um bom diálogo não resolva.

Use a tecnologia a seu favor!

Com tanta tecnologia acessível hoje em dia, por que não usá-las a nosso favor? Aplicativos como Evernote, o GitMind e o Be Focused podem mudar a forma como você lida com suas tarefas.

Gostou das dicas? Siga a Traine no Instagram para mais dicas como essas!