Você está visualizando atualmente 06 livros para quem quer empreender

06 livros para quem quer empreender

  • Categoria do post:Artigos / Blog

Você tem pensado em empreender no próximo ano? Então saiba que os livros são grandes aliados nessa decisão.

Seja para aprender com os erros e dicas de quem já empreendeu ou mesmo para inspirar-se, livros sobre liderança e empreendedorismo sempre podem ajudar quem quer abrir um novo negócio. Por isso, confira a lista que separamos para você!

Rework (Jason Fried e David Hansson)

O livro de Jason Fried e David Hansson, aborda o assunto sobre reinventar. Somos convidados a diversas reflexões sobre o modus operandi do mundo corporativo, como a dúvida se trabalhar demais é mesmo sinal de produtividade.

Like a Virgin (Richard Branson)

Neste livro, Branson conta um pouco sobre sua trajetória no empreendedorismo, quebrando diversos tabus que ficam rondando a cabeça de quem pretende investir em um negócio próprio.

Mindset (Carol Dweck)

Neste livro, Carol Dweck vai direto ao ponto, trazendo uma abordagem nova sobre o tema. Segundo Dweck, existem somente dois tipos de mindset: o fixo, que é um pouco limitante e o progressivo, mais otimista e acredita que as habilidades podem ser dominadas.

De Zero a Um (Peter Thiel)

Para quem deseja empreender no comércio eletrônico e precisa de uma força da tecnologia, esse é o livro indicado. Peter Thiel trata sobre a tecnologia como fator primordial para levar um negócio. É uma obra para quem ainda não sabe como dar o primeiro passo para montar o tão sonhado negócio.

A Startup Enxuta (Eric Ries)

Essa obra é para quem gosta de Startups. Nele é trabalhado basicamente sobre “visão”, “direção”, “aceleração” e como é o mercado de startups.

The Accidental Billionaires (Ben Mezrich)

Parceiro e amigo de Mark Zuckerberg, Ben conta como juntos fundaram a rede social durante o tempo livre em Harvard.