Você está visualizando atualmente 03 fatos para te ajudar na formação como Trader!
Businessman hands using cell phone with laptop at office desk.

03 fatos para te ajudar na formação como Trader!

  • Categoria do post:Artigos / Blog

Fala galera, Pedro Ferreira falando…

Hoje eu vim falar tudo o que vocês precisam saber para se tornar um profissional do Mercado Financeiro, para ser mais específico, para se tornar um Trader.

Depois de alguns anos de Mercado acredito que entendi o passo a passo que me faria economizar muito tempo e dinheiro em minha formação… mas, como já passei dessa fase, vou deixar para vocês algumas dicas valiosas que vão encurtar seu caminho! Vamos lá!

  • Bom, a primeira e mais valiosa dica que posso te dar é: BUSQUE ORIENTAÇÃO PROFISSIONAL

Se eu tivesse que voltar no tempo essa seria uma dica que eu nunca deixaria passar. Ao buscar orientação profissional você minimiza seu tempo de formação e evita erros que podem atrapalhar muito sua evolução.A pessoa que vai te auxiliar já passou pela estrada que você deseja seguir e por isso pode ter boas lições para te passar…

  • Uma outra sugestão, que vai te fazer evoluir muito rápido é: ESPECIALIZE-SE EM UM ÚNICO ATIVO

Essa é a maior sacada que alguém pode te dar, vou te falar a real! NÃO EXISTE UMA ÚNICA ESTRATÉGIA que funcione para qualquer ativo. Imagine se existisse um único modo de ganhar dinheiro operando ações, índice, dólar futuro e outros ativos por aí? Seria maravilhoso não é mesmo!? Mas deixa eu te contar, embora tentem te vender essa ilusão, isso não existe!

Para ser um profissional você precisa entender as variáveis que causam oscilações em cada mercado, como os players se comportam e as oportunidades contidas em cada ativo…e a melhor forma de fazer isso é operando um único ativo,sempre!

Por fim… se eu puder sugerir um ativo, te digo que o Dólar Futuro é o melhor de todos… um dia te conto tudo sobre ele!

  • Por fim, e de extremo valor: NÃO SE ILUDA!

Sabe quando você vê essas propagandas com pessoas dizendo que o trader pode trabalhar a hora que quiser, que para ser trader você só precisa de um pc e cinco minutos por dia? Pois é… estão querendo te enganar ! É verdade que muitos traders ganham muito dinheiro, MUUUUITO MESMO!

Mas, como em qualquer outra profissão, isso não ocorre da noite para o dia, é necessário passar por um período de formação em que você adquire o CONHECIMENTO ADEQUADO para iniciar suas operações. Mas tudo tem um lado bom!

Aqui vem a mágica da profissão! Quando você aprende a operar, seus ganhos podem crescer exponencialmente, o que não ocorre nos empregos tradicionais, isso porque a partir do momento que você aprende a fazer operações só é necessário aumentar a sua exposição financeira para ganhar um valor maior!

É isso mesmo! Diferente de outras profissões, em que para ganhar mais você recebe mais responsabilidades, no Day trade você só precisa aumentar o número de contratos para ganhar mais dinheiro… isso é realmente fantástico!

O segredo é aprender a operar como um profissional e depois ir aumentando seus contratos de acordo com sua evolução!

Bom galera, vou parar por aqui, poderia ficar horas escrevendo tuuuudo o que aprendi nessa jornada, seria um prazer evitar que vocês caíssem em todos os buracos que eu caí.

Mas como nosso tempo é escasso vou deixar para um outro momento, espero que tenham gostado das dicas, em breve volto com muito mais! Um abraço.

Para conhecer mais nosso curso, acesse!