Você está visualizando atualmente Será que você precisa mesmo aprender inglês?

Será que você precisa mesmo aprender inglês?

Apostamos que você está cansado de escutar que saber inglês é algo fundamental, que o mercado de trabalho anda cada vez mais exigente e aqueles que não dominam o idioma estão em posição de desvantagem. Mas será que isso tudo é verdade? Será que você realmente precisa saber inglês para conseguir um bom emprego? É sobre isso que nós vamos falar no texto de hoje. Bora conferir?

Eu preciso mesmo aprender inglês?

É fato que o mercado de trabalho vem exigindo cada vez mais que os profissionais saibam falar inglês. Entretanto, isso não quer dizer que aqueles que não sabem falar o idioma não conseguem boas oportunidades de emprego. Porém, os profissionais que sim, sabem falar inglês, estão em uma posição bem mais vantajosa no momento de competir por uma vaga.

Vale destacar que a busca por emprego está muito acirrada. Para se ter uma ideia, no Brasil, hoje, são mais de 10 milhões de pessoas sem uma colocação, segundo dados Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), de março de 2020. 

Nesse contexto, falar um idioma além do seu nativo é uma ótima forma de se destacar em meio aos concorrentes. O inglês é o idioma estrangeiro mais usado em todo mundo. Ao todo, são mais de 1,2 bilhões de falantes, entre nativos e estrangeiros.

Resumindo, se o seu objetivo é conseguir um bom emprego, ser fluente em inglês vai te ajudar muito. Com o inglês, o seu currículo se torna mais atrativo e mais oportunidades de emprego se encaixam no seu perfil. No entanto, apesar de ser mais difícil e concorrido, ainda é possível encontrar trabalhos interessantes mesmo sem saber falar esse idioma.

Aprenda Inglês com a Traine 

Conte com a Traine para tornar o seu processo de aprendizagem mais rápido e prazeroso. Em nosso curso de inglês, temos como objetivo:

·         desenvolver no aluno a habilidade de se comunicar

·         proporcionar uma melhora pessoal e profissional

·         trabalhar as quatro habilidades linguísticas de maneira integrada 

·         desenvolver a confiança de falar com naturalidade. 

Nossa equipe é muito capacitada e está pronta para dar suporte aos alunos em todas as suas necessidades.  Quer saber mais? Clique aqui

Conteúdo complementar – Inglês e a Vida Profissional com Luis Henrique | De Olho No Mercado 

Conteúdo complementar – Aprender inglês: como estudar de modo efetivo?