Você está visualizando atualmente Mercado da confeitaria: quais são as possíveis áreas de trabalho?

Mercado da confeitaria: quais são as possíveis áreas de trabalho?

Se você chegou até aqui, com certeza é apaixonada por doces. Sempre gostou de ousar nas receitas em casa e agora está pensando em transformar a sua paixão em profissão

Sabemos que decidir embarcar em uma carreira não é uma tarefa fácil. São muitos os questionamentos, dúvidas e perguntas que passam pela nossa cabeça. 

Fique sabendo que os principais ingredientes para ser bem-sucedido na confeitaria são muito estudo, dedicação e prática. Estudar é muito importante para melhorar a qualidade dos seus produtos e diferenciá-los no mercado. Hoje em dia, existem vários cursos bons e acessíveis que podem te ajudar nisso. 

Mas vamos ao que interessa! Caso realmente decida se dedicar a confeitaria, em quais áreas você pode trabalhar? Continue a leitura, que nós vamos responder essa pergunta para você.  

Possíveis empregos 

No mercado da confeitaria, existem muitas áreas de atuação para aqueles que pensam em trabalhar como empregados. É preciso ter em vista que o salário depende muito do estabelecimento e também da habilidade e experiência do profissional. Confira agora algumas das possíveis área de atuação para os confeiteiros: 

  • Restaurante
  • Padaria 
  • Hotel 
  • Buffet de recepção 
  • Indústrias

Conteúdo que pode ser do seu interesse: Confeitaria FIT com Letícia Mota | De olho no Mercado

Empreendimento próprio

A confeitaria é uma profissão que oferece múltiplas possibilidades de atuação para os profissionais. Além de trabalhar como empregado, também é possível empreender.

Você pode montar a sua própria confeitaria, vender doces em sua casa e fornecer, de forma terceirizada, um ou mais produtos para estabelecimentos, como padarias, restaurantes, etc.  

Você realmente quer se tornar confeiteira?

Como já mencionamos, estudar está entre os principais ingredientes para se tornar bem-sucedido no mercado da confeitaria, e nós, aqui da Traine, temos os cursos certos para te levar ao sucesso. 

Técnicas profissionais, boas práticas, melhores ingredientes e receitas exclusivas são um pouco de tudo o que você terá acesso ao realizar qualquer um de nossos cursos dedicado ao mercado da confeitaria. Quer dar uma olhadinha? Clique aqui

Obs: nossos preços são tão bons, mas tão bons, que parece até brincadeira. Não perca a oportunidade de conferir. Clique logo aqui