Você está visualizando atualmente Designer de sobrancelha e visagismo: qual a relação?

Designer de sobrancelha e visagismo: qual a relação?

Tendo o poder de transformar o olhar, as sobrancelhas exercem papel importantíssimo em nosso rosto, e por essa e outras razões, o profissional designer de sobrancelhas tem ganhado cada vez mais destaque nos salões e clínicas de estética do Brasil. 

As técnicas de visagismo são muito importantes para um designer de sobrancelhas, pois elas auxiliam o profissional a fazer um trabalho personalizado de acordo com a beleza natural de cada cliente. 

O que é visagismo? 

O visagismo é um conjunto de técnicas que objetivam valorizar a beleza de um rosto e revelar o melhor da identidade de um ser humano. Para que isso seja possível, são realizados estudos das características físicas e psicológicas da pessoa.

Criado pelo francês Fernand Aubry, o visagismo surgiu na década de 30 e é derivado do termo francês visage (que significa rosto). A ideia é que cada pessoa possui uma beleza única, e que a cor da pele, contorno do rosto, cabelo, feições e estilo de vida refletem, comunicam e expressam a nossa identidade.

Como o visagismo se aplica às sobrancelhas? 

O visagismo possui uma série de técnicas de medições e procedimentos para identificar o tipo de rosto e o formato ideal para cada pessoa.

No designer de sobrancelhas, o objetivo é aplicar algumas das técnicas de visagismo para ressaltar a beleza dos olhos e tornar a expressão mais marcante, tudo levando em consideração as reais características de cada indivíduo. 

Quer saber mais sobre a profissão de designer de sobrancelhas? Temos um texto no blog totalmente dedicado ao tema. Para acessá-lo, clique aqui

O poder da sobrancelha 

As sobrancelhas exercem papel muito importante em nosso rosto. Pense bem! Elas podem levantar ou derrubar a nossa expressão, dar pistas sobre nossa personalidade, enaltecer ou amenizar qualidades. 

Tendo em vista o mencionado anteriormente, fica evidente como é primordial que um bom designer de sobrancelhas tenha conhecimento sobre técnicas de visagismo. Pois assim, para cada cliente ele conseguirá fazer um trabalho individual, objetivando exaltar a beleza singular de cada indivíduo. 

Quer trabalhar profissionalmente como designer de sobrancelhas? 

Se o seu objetivo é trabalhar profissionalmente como designer de sobrancelhas, não deixe de investir em um curso profissionalizante. O curso irá garantir que você aprenda técnicas e conhecimentos importantes que levarão o seu trabalho a outro nível de profissionalismo. 

Na Traine, por apenas R$117,00 você adquire um curso profissionalizante online completo de designer de sobrancelhas. O curso dispõe de capacitação teórica e prática, oferecendo uma visão abrangente sobre anamnese, material, visagismo, venda, marketing e empreendedorismo, ou seja, exatamente tudo que você precisa para ser destaque na área. 

Ficou interessada(o) em saber mais? Clique aqui