Você está visualizando atualmente Curso profissionalizante: todas as informações que você precisa saber.
Curso-profissionalizante-todas-as-informacoes-que-voce-precisa-saber

Curso profissionalizante: todas as informações que você precisa saber.

Ainda tem dúvidas sobre como funcionam os cursos profissionalizantes? Então, continue com a gente que vamos esclarecer tudinho para você neste post. 

Cursos profissionalizantes são cursos focados em qualificar o aluno para ocupar uma posição no mercado de trabalho. Eles são específicos e vão diretamente ao ponto, combinando teoria com prática. 

O que são cursos profissionalizantes?

Cursos profissionalizantes são cursos focados em qualificar o aluno para ocupar uma posição no mercado de trabalho. Eles são específicos e vão diretamente ao ponto, combinando teoria com prática

Os cursos profissionalizantes geralmente têm duração de um a três anos, e alguns nem exigem ensino médio completo para que possam ser cursados. Eles são boas opções para aqueles que desejam capacitar-se de modo rápido para entrar no mercado

Apesar dos cursos profissionalizantes serem voltados para o mercado de trabalho, nada impede que eles também sirvam para aquelas pessoas que desejam apenas explorar uma área de interesse. 

Dentre os cursos profissionalizantes, destacam-se os: 

Cursos livres 

Os cursos livres são curtos e não exigem alto grau de escolaridade, ou seja, muitos deles podem ser feitos por pessoas que não possuem ensino médio completo. 

Esses cursos são bons para quem está procurando aperfeiçoamento e atualização. Eles oferecem maior direcionamento para a carreira que o aluno está seguindo ou pretende seguir. Alguns dos cursos livres mais procurados são: informática, idiomas e administração. Algumas vantagens dos cursos livres são: 

  • Curta duração 
  • Podem ser feitos de forma online ou presencial 
  • Certificado de qualificação profissional 
  • Crescimento profissional 
  • Proporciona atualização

Cursos técnicos 

Os cursos técnicos são bem procurados por aqueles que desejam entrar rapidamente no mercado de trabalho. No geral, possuem duração de um a três anos e têm foco na prática

Esses cursos estão atrelados a conclusão do ensino médio, sendo necessário o diploma do ensino médio para conseguir o do técnico. Existem cursos técnicos dentro de várias áreas, cabendo ao aluno escolher aquele que seja da sua preferência. 

Cursos tecnólogos 

Os Cursos Tecnólogos são voltados para formação de Ensino Superior. Sendo assim, eles equivalem a uma faculdade tradicional, sendo considerados cursos de graduação. Para fazer um curso tecnólogo, portanto, o aluno precisa já ter concluído o Ensino Médio.

Seja Traine 

A Traine pode ajudar você a: capacitar-se rapidamente para entrar no mercado de trabalho, mudar de profissão, se aperfeiçoar em sua área e se atualizar. 

Temos cursos presenciais e online, todos ministrados por professores que são autoridades em suas respectivas áreas. Estamos sempre atentos às oportunidades do mercado de trabalho, pois dessa forma conseguimos oferecer o melhor aos nossos alunos. 

Oferecemos uma ampla variedade de cursos profissionalizantes. Ficou interessado? Não deixe de acessar o nosso site