Você está visualizando atualmente Curso de informática: 5 motivos para você se matricular.

Curso de informática: 5 motivos para você se matricular.

Está procurando um curso para investir na sua carreira profissional? Hoje nós vamos te dar uma opção que não tem erro. 

Alguma vez você já pensou em fazer um curso de informática? Garantimos para você que esse é um investimento que vale muito a pena. 

Conseguir se virar bem com o computador e outras tecnologias é algo fundamental na atualidade. O mundo evoluiu e não pediu a sua permissão para isso, deixando para você somente uma opção: evoluir também. 

Está interessado no assunto? Então fique aqui que nós vamos dar 5 motivos para você se matricular em um curso de informática.

Conhecimento em informática é essencial 

Com certeza você já deve ter ouvido falar que estamos na era digital. Não tem como fugir, seja no trabalho ou na vida pessoal, o computador e outras tecnologias vão estar presentes

Os cursos de informática oferecem aos alunos o conhecimento necessário para que os mesmos se empoderem digitalmente. Ou seja, os estudantes, após o curso, se tornam capazes de lidar com facilidade com os desafios que acontecem diariamente no meio digital, necessitando menos da ajuda de outras pessoas quando o assunto for tecnologia.  

Atualização 

As tecnologias evoluem em uma velocidade assustadora. Constantemente as empresas lançam novas versões de seus programas, aprimoram funcionalidades e criam outras. 

Os bons cursos de informática acompanham os avanços tecnológicos e, por essa razão, eles são ótimas opções para quem busca atualização. 

No mundo de hoje, manter-se atualizado é algo fundamental, pois dessa maneira é possível fazer melhor uso das ferramentas tecnológicas e conseguir mais vantagens a partir delas.

Navegar com segurança 

Para navegar com tranquilidade e manter o computador seguro contra hackers e fraudes é muito importante ter conhecimento. 

Em um curso de informática, você irá entender como funciona o computador. Irá aprender a fazer pesquisas, baixar arquivos e trocar e-mails sem colocar sua máquina ou você em risco.

Oportunidade de trabalho 

Ter um curso de informática no seu currículo irá ajudar você a conseguir um emprego com mais facilidade. Isso acontece porque atualmente a maior parte das oportunidades ofertadas exigem domínio das funcionalidades básicas do computador. 

Os profissionais que entendem de informática conseguem ser mais organizados, caprichosos e produtivos, ou seja, eles são mais vantajosos para as empresas, e por essa razão, são mais buscados e valorizados também. 

Investimento acessível 

Os cursos de informática são um ótimo investimento. Eles são bem acessíveis e proporcionam conhecimentos extremamente valorizados nos dias de hoje. 

Na Traine, você encontra duas opções de cursos profissionalizantes relacionados a informática e tecnologia: curso de Hardware, Montagem e Manutenção e curso de Informática e Design

O primeiro, Hardware, Montagem e Manutenção, é mais focado no reparo de equipamentos de informática. Ele é destinado a qualquer pessoa que possua algum tipo de interesse na área. Já o segundo, Informática e Design, tem foco tanto na área da informática, como do design, ensinando a trabalhar com os principais e mais atualizados softwares do mercado. Também é destinado para todos aqueles que possuem interesse na área. 

Ficou interessado e quer saber mais? Clique aqui