Confeitaria fit: dicas para atrair mais clientes e vender mais

Confeitaria fit: dicas para atrair mais clientes e vender mais

Segundo dados analisados pelo Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micros e Pequenas Empresas), o mercado de alimentação saudável vem crescendo nos últimos anos no Brasil. Por essa razão, caso você trabalhe com confeitaria, produzir e vender doces fit é uma excelente oportunidade para começar a ganhar mais dinheiro.

No texto de hoje, nós vamos falar sobre confeitaria fit e dar algumas diquinhas para aqueles e aquelas que querem se encher de clientes e vender muito. Se interessou pelo assunto? Não deixe de ler o texto todo.

O que é a confeitaria fit?

As pessoas têm se preocupado em manter um dia a dia mais saudável, tratando de evitar doenças e aumentar a qualidade de vida. Em decorrência deste fato, a alimentação fitness tem se popularizado.

A confeitaria fit foca na criação de doces saudáveis, nutritivos e benéficos para o organismo. A base dela é a substituição dos ingredientes não funcionais utilizados na confeitaria convencional, como a farinha branca e o açúcar, por versões mais saudáveis. 

As farinhas de arroz integral, coco, aveia e amêndoas juntamente com os adoçantes stévia, xilyntol e eritritol são exemplos de matérias-primas utilizadas para fabricar doces fit, pois são ingredientes que não comprometem a dieta e fazem bem para o nosso corpo. 

Quer trabalhar com a confeitaria fit? Veja agora algumas dicas da nutricionista, confeiteira fit e professora Letícia Mota para você atrair mais clientes e vender mais.

Cuide muito da apresentação dos produtos 

A apresentação é um dos pontos principais para chamar a atenção do seu cliente. É ela que desperta o desejo no consumidor. 

Seja criativo

Seja criativo com os seus doces. Traga sempre novidades para surpreender o consumidor.  

Teste muito as receitas 

Sempre teste muito as receitas com diferentes ingredientes. Somente assim você conseguirá encontrar a melhor textura e sabor para os seus doces. 

Utilize ingredientes de qualidade

Utilize bons ingredientes para manter a integridade dos seus produtos e para oferecer o melhor sabor. 


Torne-se um confeiteiro fit 

Para se tornar um confeiteiro fit, o mais indicado é realizar uma capacitação profissional. O curso online Confeitaria Fit da Traine tem como objetivo capacitar e desenvolver os alunos para que se tornem capazes de atuar no mercado da confeitaria fit. O curso proporciona direcionamento em relação às técnicas, materiais, boas práticas e ingredientes para a fabricação de doces fitness de qualidade. Além disso, o curso também oferece ao estudante uma base sobre marketing e vendas, o que amplia a visão do mesmo sobre como empreender.