Você está visualizando atualmente Como se preparar para uma entrevista de emprego?

Como se preparar para uma entrevista de emprego?

Quer se destacar na sua próxima entrevista e conseguir aquele emprego que você tanto deseja? Aqui estão algumas dicas para ajudar você a se preparar👇

Primeiro-emprego-entenda-por-que-investir-em-um-curso-profissionalizante.

Acredite em você

Se convidaram você para a entrevista, não foi uma simples sorte ou acaso, mas sim porque o seu perfil se encaixa bem com a vaga. Por isso, nada de ir para entrevista de cabeça baixa, vá confiante.

Estude a empresa

Utilize o site da empresa, ou melhor ainda, converse com alguém que trabalha lá. Chegar na entrevista sabendo tudo sobre a empresa demonstra que você está realmente interessada no trabalho.  

Estude a função do cargo

Antes de ir para entrevista, certifique-se de saber o máximo que puder sobre a função do cargo que você está concorrendo. Para isso, realize pesquisas na internet e converse com pessoas que têm esse mesmo cargo.

Saiba por que você quer o trabalho

Você precisa chegar na entrevista sabendo explicar por que você quer o trabalho. Relacione esse motivo com as suas habilidades atuais e também com as que você deseja adquirir no futuro.

Saiba por que você é perfeito para a vaga

“Por que o emprego deve ser seu?”. Essa pergunta é muito comum nas entrevistas de emprego, e você com certeza precisa saber respondê-la com segurança. Descubra quais são as suas qualidades que fazem o seu perfil se destacar e ser o mais indicado para a vaga em questão.

Cuidado na hora de citar as suas fraquezas

Evite respostas como “Eu trabalho muito” e “Sou perfeccionista” quando questionado sobre suas fraquezas. Em vez disso, procure ser honesto em relação a seus pontos fracos, mas destaque também o que pretende fazer para superá-los.

Ensaie como falar sobre você

“Conte-me sobre você?” é outra pergunta clássica nas entrevistas de emprego. A resposta para ela não pode ser muito curta, pois o entrevistador precisa conhecer você, mas também não pode ser muito longa, porque você não quer entediar ninguém. Por isso, é interessante ensaiar bastante essa parte da entrevista.

Quando conveniente, faça perguntas

Na entrevista, em momentos oportunos, é interessante que você faça perguntas ao entrevistador. Elas podem ser sobre a vaga ou sobre a empresa. Tenha em vista que essa atitude demonstra atenção e interesse.

Pratique bastante

Pesquise as perguntas mais comuns feitas em entrevistas e comece a praticar as suas respostas. Você pode fazer isso sozinho ou com um amigo. Lembre-se que a ideia aqui não é fazer você decorar as respostas que vai dar, mas sim lhe deixar mais familiarizado com a situação.