Você está visualizando atualmente Aprender inglês: como estudar de modo efetivo?

Aprender inglês: como estudar de modo efetivo?

  • Categoria do post:Blog / Estudos

Se você está aqui, lendo este texto agora, temos fortes razões para acreditar que não é a primeira vez que você pensa em aprender inglês. Você já fez outras tentativas no passado, mas infelizmente ainda não foi bem-sucedido. 

Saiba que você não está sozinho. Existem muitas pessoas pelejando para aprender o bendito inglês. Mas será que realmente precisa ser uma peleja? Será que não existe uma maneira mais fácil e prazerosa de alcançar a tão sonhada fluência em Inglês?

É justamente sobre isso que vamos falar neste texto. Hoje o nosso objetivo é trazer para você algumas dicas para tornar mais eficiente o seu processo de aprendizagem da língua inglesa. Vamos conferir? 

Estabeleça objetivos 

Conte aqui pra gente: por que você quer aprender inglês? Viajar, conseguir um emprego melhor, ser promovido, assistir a seriados sem a ajuda de legendas, ler livros em inglês, etc. Qualquer motivo é válido, o importante é que você tenha pelo menos um. 

A gente vai te falar algo inusitado agora, algo que temos certeza que você não sabe. Aprender inglês exige esforço. E se esforçar nem sempre é fácil, não é mesmo? É justamente por essa razão que você precisa ter claro em sua mente por que quer aprender inglês. 

Sendo assim, tome um tempinho seu, agarre um lápis e uma folha e comece a escrever todos os seus objetivos com o inglês. Isso te dará mais motivação e energia para vencer os obstáculos durante o seu processo de aprendizagem. 

Estude todos os dias

Luis Henrique, professor de Inglês aqui na Traine, afirma que a maneira mais efetiva de aprender um idioma é através da exposição ao mesmo. Isso quer dizer que quanto mais tempo uma pessoa passa em contato com o novo idioma, mais rápido ela alcança a fluência. 

Vale ressaltar que o mais eficaz é estudar de maneira constante, ou seja, é melhor estudar um pouquinho todos os dias do que muito unicamente duas vezes na semana. 

Sugestão de conteúdo: Inglês e a Vida Profissional com Luis Henrique | De Olho No Mercado 

Não se torne um acumulador 

Essa é outra dica de ouro do nosso querido professor Luis Henrique. Por favor, não se torne um acumulador! 

O acumulador é aquele que gasta mais tempo procurando conteúdos e materiais para estudar do que realmente estudando. E hoje, com a quantidade de informação que temos acesso a partir da internet, não é nada difícil cair no erro de se tornar um acumulador. 

Limite a quantidade de produtores de conteúdo que você acompanha e escolha alguns poucos materiais para fazer parte da sua rotina de estudos. 

Aprenda Inglês com a Traine 

Conte com a Traine para tornar o seu processo de aprendizagem mais rápido e prazeroso. Em nosso curso de inglês, temos como objetivo:

  • desenvolver no aluno a habilidade de se comunicar
  • proporcionar uma melhora pessoal e profissional
  • trabalhar as quatro habilidades linguísticas de maneira integrada 
  • desenvolver a confiança de falar com naturalidade. 

Nossa equipe é muito capacitada e está pronta para dar suporte aos alunos em todas as suas necessidades.  Quer saber mais? Clique aqui