Você está visualizando atualmente 10 motivos para você aprender inglês

10 motivos para você aprender inglês

  • Categoria do post:Blog / Estudos

Está precisando de uma dose extra de motivação para começar a estudar inglês? Então, fique aqui com a gente, pois você está no lugar certo. 

Aprender um idioma novo é sempre uma experiência incrível. Você já viu alguém reclamando e arrependido de ter aprendido outra língua? Temos certeza que não! 

Falar inglês é mais incrível ainda, pois esse idioma está por todas as partes. Aqueles que o dominam conseguem várias facilidades e vantagens no dia a dia. 

Confira, agora, 10 motivos para você aprender inglês.  

Inglês é uma língua universal 

Quando se trata de segunda língua, não há um idioma mais falado do que o inglês. Os Estados Unidos, mesmo enfrentando algumas crises, representam uma grande potência mundial, o que, por sua vez, faz do inglês um idioma cada vez mais forte. 

Mais chances de conseguir um bom emprego 

Inglês é o idioma da ciência, inovação, tecnologia e turismo. Saber inglês é extremamente vantajoso para um profissional, pois o ajuda a ter acesso a muito mais conhecimentos e informações. Por essa razão, o mercado de trabalho oferece melhores oportunidades para aqueles que dominam a língua inglesa.  

Oportunidade de conhecer diversas pessoas e culturas 

O inglês é utilizado como idioma oficial por mais de 40 países e é falado por várias pessoas espalhadas pelo mundo. Isso significa que se você souber inglês, você é capaz de se conectar e conversar com pessoas de quase todos os lugares do mundo.  

Muitos artigos estão escritos em inglês 

No século passado, o número de artigos científicos escritos em inglês passou a ultrapassar o número de artigos escritos na língua nativa do pesquisador. Com isso, fica claro que uma pessoa que sabe falar inglês tem muito mais acesso a conhecimento e informação do que uma que não sabe. 

Inglês é a língua da internet 

No mundo online, o inglês é muito importante, pois mais da metade do conteúdo da internet está nesse idioma. Além disso, algumas das maiores empresas de tecnologia do mundo estão localizadas em países de língua inglesa. 

Viajar vai se tornar muito mais fácil 

Como já mencionado, o inglês se tornou uma língua global. Nos aeroportos, hotéis e locais turísticos de todo o mundo, se encontra pessoas que conseguem se comunicar em inglês. Por essa razão, saber o idioma ajudará você a viajar com mais facilidade. 

Inglês é uma das línguas mais importantes no mundo corporativo

Seja você empresário, estudante ou empregado, o inglês com certeza vai lhe ajudar a ter sucesso no mundo dos negócios. Em razão do inglês ser a língua oficial de países economicamente fortes, como Estados Unidos, Inglaterra e Canadá, o idioma tornou-se extremamente importante para qualquer ambiente corporativo. 

Possibilidade de estudar em qualquer lugar do mundo 

Como o inglês é falado em vários países, existem muitas escolas e universidades em todo o mundo que oferecem cursos e graduações em inglês. Se você fala um bom inglês acadêmico, existem várias opções de escolas e cursos adequados para os seus interesses e necessidades. 

Seu cérebro fica mais saudável 

Estudos científicos recentes comprovam que aprender um novo idioma ajuda a treinar o cérebro, funcionando como uma forma de ginástica mental. Falar mais de uma língua melhora questões como memória e poder de decisão. 

É divertido falar outra língua 

Estudando inglês você acaba conhecendo mais sobre outros valores, culturas e hábitos. Além disso, não existe experiência mais prazerosa do que se ver capaz de compreender e se comunicar em outro idioma.